terça-feira, 13 de outubro de 2020

OS BOMBEIROS TAMBÉM PRECISAM DELES PARA SI MESMOS

 

Os bombeiros do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos receberão hoje 2 cães de apoio/conforto totalmente treinados de acordo com um novo Programa de Apoio de Pares K9. Os cães Milo e Echo foram especialmente seleccionados e tiveram centenas de horas de treino intenso especializado para apoiar bombeiros com PTSD (Transtorno de stress pós-traumático) ou com altos índices de ansiedade em várias situações e ambientes. Echo, um Labrador amarelo com 3 anos (na foto seguinte), foi recentemente destacado para o Fogo Bobcat, onde forneceu suporte a mais 500 bombeiros que combateram aquele incêndio florestal durante semanas. O segundo cão, Milo, um Labrador chocolate com 3 anos de idade, ajudará os soldados da paz a relaxar e a vencer a angústia que normalmente acompanha o seu trabalho. Para além disto, estes mesmos cães ajudarão a identificar os indivíduos com níveis de stress mais elevado e confortá-los-ão.

Por detrás deste novo “Programa de Apoio de Pares K9 no Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles”, estão a Thor's Hope Foundation, a Performance K9 Training, Inc. e a Patriotic Service Dog Foundation que trabalharam em conjunto para lançar o programa. Os dois cães foram previamente implantados para ajudar bombeiros e socorristas no recente incêndio Bobcat, cujas equipas têm enfrentado um dos maiores incêndios florestais do Condado de Los Angeles, que durou mais de um mês. A adição de binómios de conforto ajudará os socorristas a controlar o stress e a ansiedade durante incidentes de grande escala e nos mais variados enfrentamentos prolongados. 

O lançamento do programa “Peer Support K9” é a mais recente inclusão no programa de apoio de pares do Condado de LA, que inclui mais de 130 binómios de conforto treinados. Bombeiros e socorristas são gente como nós e também precisam do conforto que os cães podem dar-lhes.

Sem comentários:

Enviar um comentário