sexta-feira, 30 de abril de 2021

HÁ SETE ANOS ATRÁS ERA ASSIM

 

O tempo passa, eles crescem e a memória atraiçoa-me. Estou a falar das muitas crianças que ajudei a educar os seus cães, que por serem tantas, acabei por esquecer o nome de algumas, como é o caso do miúdo da foto acima, tirada há mais de 7 anos e que hoje já deve estar um homem. Este jovem mandou-me ontem o seguinte email: “Bom dia, Sou o João Pedro dono da Cocas. Já não falávamos há muito tempo, como está? Ainda temos a Cocas mas agora temos um Labrador com 9 meses, "terrível". Gostaríamos da sua ajuda para o treinar, ainda faz esse trabalho? Aguardo a sua resposta para podermos conversar melhor. Cumprimentos (…)”. Como não sabia com quem estava a falar, respondi: “Agradeço o contacto, mas não sei com quem estou a falar. Agradecia que me desse mais pormenores sobre a sua pessoa, sobre os seus companheiros de classe, local de treino e da Cocas para conseguir identificar-vos. Se me adiantar o seu contacto telefónico tudo será obviamente mais fácil (…)”. Hoje, recebo a seguinte resposta: “Bom dia Sr João, Sou o rapaz da fotografia que está em anexo (a mesma que encabeça este texto), a cadela que está comigo é a Cocas. Deixo o meu contacto. Com os melhores cumprimentos (…)”. Vou entrar em contacto com o rapaz, pedir-lhe desculpa por não o ter reconhecido e dizer-lhe que é bem-vindo com o Labrador aos nossos trabalhos, porque quem faz comigo a recruta, também pode fazer a especialidade!

PS: a foto foi tirada entre os dias 20, 21 e 22 de Setembro de 2013, por ocasião do XIII ESTÁGIO DA ACENDURA BRAVA que se realizou em Ferreira do Zêzere e que contou com 22 participantes e 18 binómios, entre os quais esteve o João Pedro com a CPA Negra Cocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário