quinta-feira, 11 de junho de 2020

SOCIABILIZAÇÃO, IMOBILIZAÇÃO À LINHA E JULIETA

Nos trabalhos de ontem dedicámo-nos à sociabilização, à imobilização à linha e contámos com a Julieta, uma simpática e pujante búlgara que decidiu vestir o papel de figurante (cobaia). Na foto acima vemos a CPA Mel junto com a Fila Nasha deitadas lado a lado, imobilização que aconteceu depois de terem andado presas à mesma trela. A determinada altura do tempo útil do treino, no tempo reservado ao trabalho específico, procedemos à imobilização à linha. Na foto seguinte é possível ver os cães participantes na linha de chamada.
Apesar de poucas vezes termos treinado este jogo, os cães mais adiantados no ensino tiveram nele excelentes prestações conforme se pode ver na foto seguinte, onde a Masha e o Soneca discutiram centímetro a centímetro cada jogo.
Sempre atento a tudo que se passava à sua volta, surpreendemos o Soneca a observar toda a movimentação que acontecia dentro da pista, onde não faltavam cadelinhas bastante convidativas aos seus olhos e que por vezes não resistia a segui-las.
Mas como ontem não foi “o Dia dos Namorados” e a Julieta acedeu ao nosso pedido para ir para a manga, acabámos por proceder a ataques lançados com o Soneca, trabalho que este cão faz com gosto e onde se mostra infatigável.
Os trabalhos terminaram com os Filas de 7 meses a perseguirem intrusos. O VLADimir está um verdadeiro mestre e DOC está a dar os primeiros passos nesta capacitação. Mais uma vez, para descanso de uns quantos, coube ao Afonso ser o perseguido, papel que desempenha cabalmente e com muito mérito.
Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Afonso/Nasha; Jorge/Soneca; José António/Vlad; José Maria/Mel; Paulo/Bohr e Svetlana/Vlad. As fotos são da autoria do Paulo Jorge, a Patrícia e o Pedro não compareceram e o tempo esteve de feição (mais fresco). Hoje retomaremos os trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário