quinta-feira, 4 de junho de 2020

NÃO É PRECISO IR ATÉ AMARILLO, SAN ANTÓNIO TEM!

Quando oiço falar na cidade de San António, no Texas, lembro-me imediatamente da canção de George Strait “Amarillo by Morning”, quando canta “Amarillo by morning/ Up from San Antone", apesar das cidades distarem uma da outra um pouco mais de 820 km pela US 27?! O Texano George Strait, agora com 68 anos feitos em Maio, por muitos considerado o “Rei do Country" e um dos meus cantores de eleição, com a canção atrás citada faz-me reviver os momentos que passei na companhia de cavalos pelo mundo afora. Para os mais saudosistas, basta clickar em https://www.youtube.com/watch?v=kX_9Go0Z8e4 para ouvirem a canção.
Voltemos a San António, onde foi aberto um enorme bar para cães no lado nordeste da cidade, pertença dos proprietários da Taco Garage e do Burleson Yard Beer Garden, um espaço de quase um hectare, anteriormente conhecido como Ruben’s Backyard que foi fechado em janeiro. A enorme propriedade possui um restaurante, bares no interior e no pátio e um parque infantil. Mas o mais extraordinário de tudo, a sua “pièce de résistance”, visto estarmos a falar de um restaurante, é a pista de obstáculos que tem ao dispor dos cães, pensada para acolher em separado cães mais velhos e menos activos, cães pequenos, mais brincalhões e até agressivos, com obstáculos adequados à idade e ao tamanho dos animais em cada área!!!
Chama-se a isto “fazer grande para servir melhor” e com uma coisa destas em San António, não vale a pena ir até Amarillo. Com os escassos, paupérrimos, depauperados e mal conservados parques públicos de obstáculos caninos que aqui temos, há muito já teríamos ido para o Texas se ele fosse aqui mesmo ao lado (a Ryanair já não está a fazer voos low cost para os Estados Unidos?). Será impensável daqui para a frente, mesmo no nosso Portugal comezinho, tímido e pouco ousado, não associar uma pista obstáculos a qualquer superfície comercial destinada aos cães. O tempo não volta para trás, os texanos já deram o mote, será que alguém irá acordar?

Sem comentários:

Enviar um comentário