sexta-feira, 5 de junho de 2020

RESPOSTA AO DONO DO THOR

Recebemos de um leitor desconhecido o seguinte email relativo ao texto "HÍBRIDO DE CHOW-CHOW/PASTOR ALEMÃO: MÁQUINA OU DESASTRE”, editado em 11/05/2016, que dizia: “Eu tenho um se chama Thor porém ele e muito estressado inquieto e não obedece ninguém e se chamar atenção dele fica mas puto ainda tem alguma dica para ele ficar mas calmo.” Caro leitor, pelo pouco que me adiantou, penso que tem um híbrido de Chow-Chow com Pastor Alemão macho, adulto, provavelmente vermelho ou bicolor, não castrado, cuja idade desconheço e que nunca foi objecto de nenhum tipo de treino convencional. O senhor, por seu lado, parece-me um dono com pouca experiência que não passeia o seu cão à trela pelo menos uma hora por dia. Se eu estiver certo na minha apreciação, aconselho-o a seguir os nossos conselhos.
Um híbrido destes, como primeiro cão, não é um animal para amadores, mas pode fazer as delícias de um ou mais profissionais, porque junta à teimosia presente no cão mongol a extraordinária interacção que notabiliza o Pastor Alemão. O seu cão necessita de sair consigo à trela durante uma hora diária, para melhorar os seus vínculos afectivos consigo, reconhecer que você é o líder e a partir alcançarem a cumplicidade. As manifestações comportamentais que adianta do seu cão são típicas de alguém infeliz que procura entrosar-se no grupo para onde foi jogado. Ao passear com o seu cão, você irá finalmente compreendê-lo e descobrir o muito que ele tem para dar. Entretanto descubra as preferências do animal e vá ao encontro delas, para que o cão aprecie a sua amizade ao ponto de procurar sempre a sua companhia. Se porventura não conseguir alcançar nenhuma das metas indicadas, aconselho-o a procurar uma escola canina. Obrigado pelo contacto, estamos sempre ao seu dispor.

Sem comentários:

Enviar um comentário