domingo, 14 de junho de 2020

ANDA UMA MATILHA ASSASSINA NA FLORESTA DE SEIH SOU

As autoridades da cidade portuária grega de Thessaloniki (Salónica, Tessalónica) no norte do país estão a avisar os seus cidadãos acerca da crescente frequência de ataques de cães vadios sobre humanos. Segundo informações divulgadas na passada quinta-feira, dia 11 do corrente mês, o último ataque ocorreu no dia 8, segunda-feira, quando um ciclista foi atacado por uma matilha de 10 cães na Floresta de Seih Sou, zona verde no topo de uma colina a norte e a nordeste da cidade. “Eu teria sido morto se um carro não tivesse passado, parado e me ajudado – disse o ciclista.
O ataque deste ciclista aconteceu depois da morte de um homem de 65 anos acontecida em Março naquela mesma floresta. Desde então têm acontecido vários ataques nas áreas de lazer e nos arredores da cidade que levaram à hospitalização de pelo menos uma vítima, ocorrendo ainda dezenas de ataques menos violentos. A lei grega responsabiliza os municípios locais pelos animais abandonados, que deverão encontrar para este problema uma solução, que poderá passar pela criação de abrigos municipais, clínicas veterinárias e pela aplicação de multas a quem abandonar animais.
Não convinha nada aos gregos, depois do rombo que levou a sua economia por conta da actual pandemia, agora necessitados como nunca das receitas do turismo (no mesmo barco estamos nós), que a floresta da sua segunda maior cidade abrigasse uma matilha de cães assassinos. Tessalónica significa em grego “vitória sobre os tessálios”, oxalá vença agora, rapidamente, a luta contra estes perigosos cães.

Sem comentários:

Enviar um comentário