sábado, 20 de julho de 2019

HÁ VINTE ANOS ATRÁS ALGUÉM DISSE-ME O MESMO!

Hoje iniciámos os nossos trabalhos mais tarde porque pretendíamos deslocar-nos a uma feira de velharias e visitá-la numa hora em que tivesse maior movimento. Vista a feira, cada vez menos interessante pela burrice dos autarcas locais, fomos passear à sombra das árvores e aproveitámos os obstáculos que nos iam surgindo. De repente deparo-me com um casal que nunca deixou de observar-nos. Intrigado com o seu interesse, dirigi-me a ele e expliquei-lhes o que andávamos por ali a fazer. No meio da conversa disse que no adestramento é mais fácil ensinar os cães do que os donos, ao que o homem na minha frente retorquiu: “Há vinte anos atrás alguém disse-me o mesmo”. Mais intrigado ainda, perguntei àquele desconhecido quem lho havia dito, ao que ele respondeu: “Foi um homem chamado João Garrido em Alcainça!” Não havia dúvida – estava perante um ex-aluno da Acendura! De volta a casa procurava lembrar-me de quem seria, porque a partir de determinado momento aquela cara deixou de parecer-me estranha. Depois de muitas reviravoltas à cabeça, lembrei-me de quem era – o Hugo, um dos valentes que passou pela Acendura, que em determinada altura acabou acidentalmente rasgado pelos cães e que só foi receber atendimento hospitalar depois de cumprir todas as voltas que lhe faltavam no “passarinho”. Desculpa lá ò Hugo, os anos não perdoam!

Sem comentários:

Enviar um comentário