sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

PORCA MISÉRIA: THE DARK SIDE OF INDIA

A Índia no seu todo tem tanto de fascinante como de porca, tanto de rica como de miserável, coisas que nos cativam e outras que nos enojam, enquanto Subcontinente de contrastes, onde se pode ver do melhor e do pior, espelhando tudo o que no mundo existe. Nos principais jornais online de língua inglesa, demos conta de uma notícia recente e perturbadora ocorrida na Índia: uma cadela vadia foi filmada a transportar um bebé humano na boca para alimentar os seus cachorros!
Pelos relatos dos meios de informação locais não se sabe se o bebé já se encontrava morto ou se foi o cadela que o matou. Certo é que o animal carregou o bebé até aos seus filhotes e que nenhum dos populares que assistiu à cena macabra ousou enfrentá-lo para lhe tirar o recém-nascido. A polícia ao chegar ao local confirmou a morte do bebé e encontrou os cachorros a mastigar algo idêntico a alguma parte do corpo da criança.
A cadela roubou o bebé do Hospital Distrital na aldeia de Gopalganj, no Estado indiano central de Madhya Pradesh. Tanto o Hospital como a polícia lançaram investigações sobre este perturbador incidente. Até ao momento nem o bebé nem os seus pais foram ainda identificados. O agente da Esquadra de Gopalganj, Sanjai Soni, disse acerca do ocorrido: “Assim que recebemos a informação, chegámos ao local e encontrámos o corpo de um recém-nascido em estado perturbador. "O corpo foi enviado para post-mortem” e "Uma investigação está em andamento para identificar a criança”. O médico do Hospital, Arun Saraf, adiantou apenas: ”Depois do incidente ter surgido, iniciámos uma investigação”.
Os media indianos relataram que há um mês atrás e na mesma área, foi também encontrado um cão vadio com um bebé humano morto num incidente semelhante. Relataram ainda que os polícias encarregados de guardar o corpo adormeceram e que este acabou roubado por um porco! A sete horas dali para oeste, em Uttar Pradesh, houve notícia de um terceiro incidente, o de uma menina que morreu algumas horas depois de ter nascido e que foi abandonada no chão do Hospital em cima do tapete, vindo depois a ser roubada por um cão?!
Bem sabemos que ninguém tem um remédio milagroso para curar a pobreza e a miséria, como temos conhecimento que há muitos que querem pôr limites à riqueza. Pergunta-se: não seria melhor impô-los à miséria? Perante tão reles e macabras notícias, três perguntas pairam na nossa cabeça: Como é possível que desgraças como estas ainda aconteçam no Séc.XXI? Terá a Índia um regime democrático? Para quem governará o seu governo? É em ocasiões como estas que se agradece termos nascido no lado bom do mundo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário