sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

MENSAGEM DE NATAL: AS PRENDAS QUE EU QUERO

 

Neste Natal, como adestrador, eu queria que a globalidade dos donos de cães me ouvisse e me desse as prendas que há tanto espero e que são afinal para o bem de todos. Nesta quadra de paz declarada por Deus, quero que todas as crianças sejam felizes, que os seus pais zelem por elas e que nunca as deixem sozinhas com os cães, evitando assim qualquer imprevisto para que não venham a ser atacadas. Quero que elas brinquem alegres e felizes nos diversos parques, jardins e demais espaços ao ar livre sem correrem o risco de virem a ser caçadas pelos cães, desejando também, pelo menos durante o período natalício, que os mais velhos sejam poupados aos ataques caninos. Nas ruas adornadas pelas luzes cintilantes, eu quero que todos os condutores caninos circulem com os cães atrelados e que aqueles que são obrigados a trazê-los açaimados não se esqueçam disso, para que o respeito mútuo impeça contendas desnecessárias e dê azo à compreensão e à fraternidade – neste Natal eu quero ouvir que os cães não fizeram mais vítimas humanas!

Simultaneamente, desejo que os donos tratem e cuidem dos seus cães exemplarmente, impedindo-os de comer as iguarias próprias do Natal e que tanto mal lhes podem causar, não permitindo que sejam surpreendidos por iscas venenosas e nunca os soltando sem as necessárias cautelas, também que não se esqueçam de os levar à rua e de brincar com eles o tempo necessário. Se porventura alguns deles temerem os foguetes, por favor, não os abandonem aos seus medos. Que grande prenda me dariam se apenas os usassem para o bem geral e os dispensassem das guerras, transformando-os assim em mensageiros da paz! Ninguém tem solução para todos os problemas deste mundo, mas podemos fazer dele um lugar melhor para viver se os donos dos cães quiserem – o Natal está dentro de cada um de nós - Bom Natal! 

Sem comentários:

Enviar um comentário