terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

ASSASSINADO POR CONTA DE UM BULDOGUE FRANCÊS

 

Os buldogues Franceses tornaram-se numa das raças mais caras dos Estados Unidos, sendo muito procurados e também muito cobiçados por criminosos que os procuram roubar e vender. Lonnie A. Ray (na foto abaixo), homem de 76 anos, veterano da Guerra do Vietname, residente no Condado de Darlington, na Carolina do Sul, que criou e vendeu cães durante algum tempo, combinou a venda de um cachorro Buldogue Francês através da Internet por 2.500 dólares, no que foi acompanhado por um amigo. O local público combinado foi num dos estacionamentos do KFC (Kentucky Fried Chicken) na cidade de Bishopville, na segunda-feira, dia 6 deste mês. A venda não aconteceu conforme o combinado on-line e em vez de um comprador, Ray foi atacado por 3 ou 4 pessoas que o balearam pelo menos 3 vezes – disse Daniel Simon, xerife do Condado de Lee. Os assaltantes levaram o cachorrinho e o amigo de Ray, homem de 77 anos, apesar de também terem atirado contra ele conseguiu escapar ileso. A mesma sorte não teve Lonnie Ray, que morreu uma hora depois no Carolina Pines Regional Medical Center em Hartsville. 

O Xerife Simon, que conhecia bem o assassinado, disse acerca dele: “Ele foi um sobrevivente de cancro, esteve na Guerra do Vietname e sobreviveu a tudo. Ele pensava que só ia vender um cachorro e acabou por perder o cão e a vida.” Os assaltantes ainda se encontram a monte e o cachorro desaparecido. O mesmo Xerife classificou os assaltantes como “armados e perigosos”, gente que mata sem sentido e sem coração. Este assalto mortal acabou por surpreender a comunidade de 16.000 pessoas, uma vez que o Condado de Lee tem “apenas” cerca de 3 a 5 homicídios anuais, segundo revelou o já citado xerife. O encarecimento do Buldogue Francês devido à sua procura extraordinária, que chega atingir os 6.000 dólares por cachorro, está cada vez mais a fazer dos seus donos vítimas de assalto à mão armada, em lugares como Miami, Nova Iorque, Chicago, Houston e em toda a Califórnia (this is America at its best).

Lonnie Ray deixa dois filhos e duas filhas, era amigo pessoal do Xerife e caçava raccons com ele. Os seus assassinos enfrentarão provavelmente acusações de homicídio, tentativa de homicídio, furto e posse de arma durante um crime violento. Deus dê melhor sorte aos donos dos Buldogues Franceses, aqui e na América!

Sem comentários:

Enviar um comentário