segunda-feira, 1 de março de 2021

DEUX MAUVAIS FILS DE LA PATRIE

 

Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram presos no passado dia 16 de fevereiro em Pontoise, localidade francesa na região administrativa de Île-de-France, no departamento de Val-d'Oise, supostamente por terem sequestrado a cadelinha de uma septuagenária e terem exigido um resgate de 400€ para devolver o animal ao seu dono. A polícia, avisada pela vítima, acabou por prender os dois suspeitos no momento da troca. Os dois extortores roubaram o animal do jardim da dona no passado dia 15 de fevereiro e contactaram-na rapidamente, exigindo-lhe 400 € de resgate para ter o animal de volta.  

A vítima deveria ir no dia seguinte à estação ferroviária de Pontoise (Val-d'Oise) pelas 16h para proceder à troca. A septuagenário alertou imediatamente a polícia. No dia 16 de fevereiro, ela compareceu à reunião, discretamente acompanhada por uma equipa da polícia municipal e uma equipa da Brigada Anti-criminal (BAC) de Cergy (Val-d'Oise). A polícia compareceu à troca e, em seguida, prendeu os adolescentes. Os dois suspeitos, dois menores não acompanhados, foram colocados sob custódia policial e, em seguida, apresentados a um juiz de menores como parte de um procedimento de extorsão agravada, segundo especifica Le Parisien, vindo depois a ser soltos.

Nas notícias que nos foram adiantadas, não consta para que queriam os jovens aquela quantia, que suspeitamos não ter sido para saciarem a fome ou para comprar material escolar. Desconhecemos também se são provenientes de lares bem estruturados e se são ou não reincidentes nestas acções. De qualquer modo, apesar das suas poucas primaveras, já procuram fortuna sem trabalhar. Pondo de parte estes aspectos, por via das dúvidas, nunca deixe o seu pequeno cão sozinho no quintal.

Sem comentários:

Enviar um comentário