domingo, 20 de dezembro de 2020

O DOMINGO É SÓ PARA O PACO

 

Depois de passar a semana a acompanhar e a educar os cães de outrem, aos domingos dedico-me exclusivamente ao Paco, o meu CPA negro que fará 3 anos no próximo dia 23 de Janeiro, um amigo leal e muito disponível que se apropriou da interacção como modo de vida. Portador de uma capacidade de aprendizagem muito acima da média, mais-valia que deve mais à genética do que ao empenho do dono, o Paco não pára de me surpreender e de encantar quem com ele se cruza. Aproveitando o sol matinal, fomos hoje passear à beira-rio, rodeados de gente de todas as idades a caminhar, a correr e a andar de bicicleta. Também nos cruzámos com meia-dúzia de cãezinhos embirrentos, amigos que o CPA ignorou. Amanhã, como no resto dos dias úteis da semana e aos sábados, será passeado logo pela manhã, saindo de casa bem cedo, entre as 06h00 e as 06h30, para efectuar a sua milha diária. Sou capaz de falar mais com o Paco do que com algumas pessoas, certo de que me entende ao não tirar os olhos de mim. Atento, confidente e alegre, assim é o meu parceiro canino, um cão tornado gente que não abdica deste estatuto e que me traz muita felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário