Numa pesquisa recente da
Statista(1) em colaboração com o YouGov(2) para ambos os sexos, descobriu-se quais são
os atributos que os viciados em namoro acham particularmente atraentes. No topo
da lista o que mais atrai o oposto é a posse de uma casa. O entusiasmo é maior
nos homens do que nas mulheres (54% contra 45%). Ter um carro vem em segundo
lugar. Cães e gatos são mais procurados pelas mulheres do que pelos homens. De acordo
com a pesquisa, as pessoas com piercings, crianças e tatuagens são as menos
procuradas. O desejo de ter filhos com um parceiro, especialmente para as
mulheres, pode constituir-se num critério de exclusão.
Estes
resultados não deixam dúvidas a ninguém e permitem calcular como será o mundo daqui
para a frente, se entretanto não acontecer uma reviravolta: mais separações, mais
famílias monoparentais e mais cães do que filhos, o que levará à divinização
dos primeiros e ao desprezo pelos segundos (o que já está a acontecer por
razões que ultrapassam as socioeconómicas). Diante desta tendência, as grandes
indústrias terão que se virar, obrigatoriamente, para o mundo dos animais de
companhia, dedicando-lhe segmentos de mercado até há pouco tempo inimagináveis.
Assim vai o nosso mundo e não sabemos o que mais virá a acontecer-nos!
(1)O Statista é um portal online alemão de
estatística , que disponibiliza dados recolhidos por institutos de pesquisa de
mercado, de opinião e derivados do sector económico. As suas estatísticas
oficiais encontram-se disponíveis em inglês, francês, alemão e espanhol. O
Statista é um dos bancos de dados estatísticos de maior sucesso no mundo. (2) A YouGov é uma empresa líder internacional de
pesquisas de mercado baseada na Internet e sediada no Reino Unido, com
operações na Europa, América do Norte, Médio Oriente e Ásia-Pacífico.
Sem comentários:
Enviar um comentário