sábado, 22 de dezembro de 2018

GINÁSTICA, SOCIABILIZAÇÃO E EVOLUÇÃO POR ESQUADRAS

Começámos os trabalhos na manhã ensoleirada de ontem com a transposição de 5 verticais consecutivas elevadas a 50 cm de altura e com 1m de distância entre si, apostados em melhorar a capacidade de impulsão dos cães e as performances técnicas e físicas dos seus condutores.
Parcialmente incapacitado e com intervenção cirúrgica marcada, o Paulo Motrena conduziu o CPA lobeiro Bohr no mesmo exercício ”ao pé-coxinho”, conforme atesta a foto seguinte, dificuldade que não impediu o seu CPA de realizar satisfatoriamente a tarefa.
O Tomás Mendonça foi convidado pela primeira para conduzir a CPA azul PRADA. Na foto abaixo vemos o binómio a transpor um salto em extensão de modo gracioso. Este binómio constituído à última hora conseguiu levar de vencida todos os desafios que lhe foram propostos.
No mesmo salto em extensão, o binómio Svetlana/Zeus manifestou mostrou-se decidido e alegre, ultrapassando aquele rectângulo com 120 cm de extensão e elevado a 50 cm do solo com grande naturalidade.
O CPA Bohr empresta às aulas de ginástica cinotécnica em que participa momentos de rara beleza, onde a excelência da sua biomecânica se destaca e a sua aplicação é notória. A foto que se segue é demonstrativa do que acabámos de dizer.
Depois dos saltos em extensão evoluímos para as diferentes Manobras de Sociabilização e acabámos por executá-las quase todas, inclusive o “Duo”, que foi efectuado pelo CPA Bohr e pelo Doberman Zeus.
Às Manobras de Sociabilização Animal seguiu-se a Evolução por Esquadras, onde todos os binómios em classe executaram todas as suas frentes, sendo exortados a respeitar os alinhamentos e as distâncias entre si.
Na foto seguinte é visível a progressão “em frente por 2” da classe, tendo como fila-guia o binómio Svetlana/Zeus, que tomou a liderança da esquadra por causa da incapacidade temporária do Paulo, achaque que não lhe permite marcar a velocidade e a cadência necessárias.
Na frente “em uma fileira” é possível ver o Afonso a conduzir a Pitbull Cosi (2º binómio a contar da esquerda), cadela com 10 anos de idade e ainda carente de sociabilização, que desacostumada destas andanças, obrigou o seu condutor eventual a grande dedicação e esforço, cumprindo ambos as metas adiantadas.
Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Afonso/Cosi; Carla/Capo; Paulo/Bohr; Svetlana/Zeus e Tomás/Prada. A classe presente foi obsequiada com um almoço de Natal pela Família Leitão, que como anfitriã foi inexcedível. O Pedro fartou-se de brincar com o benjamim dos Leitões - o Lourenço. E mais não fizemos neste primeiro dia de inverno, que de inverno teve pouco e sol a mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário