quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

A FORD AGARRA O MERCADO DOS CÃES

A Ford, fabricante de automóveis multinacional norte-americana, sediada em Dearborn, um subúrbio de Detroit no Estado do Michigan, a quem não faltam ideias e que não pára de inovar, acaba de anunciar que desenvolveu um protótipo de canil próprio para cancelar o ruído, usando a mesma tecnologia de cancelamento de ruído que introduziu no SUV Edge para atenuar o barulho produzido pelo motor e pela transmissão. Este canil inovador ou barraca de luxo, como lhe queiram chamar, tem no seu interior um conjunto de microfones que detectam os sons do fogo-de-artifício, como parte de um sistema de áudio integrado que emite frequências opostas capazes de reduzir significativamente o ruído ou até de cancelá-lo. O canil é feito de uma cortiça de alta densidade que pode contrariar ainda mais o ruído externo (alguém me explica porque razão, sendo nós os primeiros produtores mundiais de cortiça, não nos lembrámos duma coisa destas). Este protótipo não está actualmente à venda e não se sabe quando estará, adiantando a Ford que ele é o primeiro de uma série de iniciativas destinadas a aplicar o know-how automóvel para ajudar na solução de alguns problemas quotidianos.
No ano passado, esta gigante da indústria automóvel desenvolveu também um berço a que chamou de “Max Motor Dreams”, próprio para acalmar crianças que só conseguem dormir dentro de veículos em movimento, situação com a qual muitos pais já se encontram familiarizados. Este berço vinha incorporado com pequenos motores que reproduziam a sensação de um veículo em movimento, reproduzindo inclusive o ruído da estrada. A empresa prometeu vendê-lo aos interessados, mas o berço nunca chegou ao mercado.
Pouco a pouco, porque o mercado é enorme e não pára de crescer, os grandes fabricantes automóveis começam a incorporar nos seus veículos acessórios destinados aos cães ou a estender a sua tecnologia ao mundo da coabitação canina, ajudando assim donos e animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário