terça-feira, 22 de agosto de 2017

“P” DE PARDAL E POLICARPO

Quem conhecer bem a zona oeste da Estremadura e for atento às diferenças, depressa concluirá que Torres Vedras marca a fronteira norte com o mundo saloio, também a transição da agricultura para a indústria, que a Cidade fervilha de vida, tem um modo de vida próprio e uma forma de estar única. Mas deixemos Torres Vedras e vamos ao que interessa, à iniciativa de dois jovens, Rodrigo Pardal e Inês Policarpo, que tiveram a feliz ideia de abrir ali uma gelataria sui generis e por isso mesmo revolucionária, revolucionária na confecção, nos sabores e também nos destinatários dos seus gelados, já que os produzem tanto para pessoas como para cães, apesar dos últimos só os poderem comer na rua.
Pioneiros em Portugal nos gelados para cães, estes dois jovens apostaram também na qualidade e novidade dos gelados para os donos, alcançando alguns sabores típicos da região que muito agradam aos torrienses e que os têm levado ao seu consumo o ano inteiro. Gelados de “pastel de feijão” e de “pera rocha” disso são mostra. Quanto ao destinado aos cães, que não tem feito menos sucesso, ele é feito de iogurte natural, banana e manteiga de amendoim artesanal. Ao que tudo indica, desde que sejam consumidos com moderação, estes gelados não constituem qualquer risco para os cães saudáveis, muito embora sejam desaconselhados para os obesos.
O Oeste está a despertar para as excelentes oportunidades de negócio que os cães oferecem: primeiro foi a praia para cães em Peniche e agora foi a vez da gelataria em Torres Vedras, aberta há pouco mais de um ano. Saúda-se a iniciativa destes dois jovens, oxalá ousem ir mais adiante e que a criatividade nunca lhes falte, pois destes estamos nós carentes – que venham mais! 

Sem comentários:

Enviar um comentário