terça-feira, 25 de outubro de 2016

NÓS POR CÁ: OS TOJOS E AS BOTAS

Parece-me que esta noite sonhei com tojos, julgo que estava no meio de uma floresta de pinheiros, cravejada deste mato espinhoso e que alguém andava com os seus cães à procura duma pessoa desaparecida. Como o mato era denso e os seus picos não poupavam os animais, cortando-os sem piedade, quem coordenava as buscas decidiu dispensar os cães. Espantado com aquele desfecho, gritava e ninguém me ouvia no meio daquele arvoredo, dizendo a viva voz que há botas e mais equipamento para o efeito.
Quando já estava desesperançado por ninguém me ouvir, uma voz vinda não se sabe donde retorquiu-me: “ Não nos dão botas para os cães e mesmo que as dessem, não teríamos tempo para acostumá-los a tal calçado”. Perguntei para quem me respondeu como poderiam os cães resgatar e salvar pessoas perdidas nas nossas florestas, normalmente infestadas de tojos, se não têm o equipamento adequado. Não obtive resposta. Depois acordei para a realidade e não me recordo de mais nada. Para quem estiver interessado e levar a sua missão a sério (agora estou a falar para pessoas reais e não para virtuais), deixo aqui algumas fotos do material protector já existente para cães, próprio inclusive para os diversos matos de tojo.
Estou convencido que os nossos profissionais (militares, polícias e bombeiros) já conhecem este material e que há muito o usam nos seus cães, companheiros que assim avançam e cumprem as suas missões em qualquer tipo de piso, quer seja espinhoso ou não, encontrando mais rapidamente quem se perdeu e resgatando a tempo quem necessita de ser resgatado. Sempre um homem tem cada sonho! Ainda bem que este foi pura imaginação!  

Sem comentários:

Enviar um comentário