domingo, 14 de fevereiro de 2021

O NOSSO NÃO APARECE PORQUE ESTÁ SEMPRE LÁ

 

Em tempos idos, não sei se num jornal, revista ao pasquim, havia uma rubrica chamada “O FOTÓGRAFO ESTAVA LÁ”. O fotógrafo mais solicitado das nossas actividades, que raramente aparece nas fotos e nos vídeos das nossas resenhas, é o sempre prestável Paulinho, que tem um homónimo no guarda-roupa do Sporting, a quem julgo também dever-se o sucesso do Rúben Amorim. O trabalho do Paulinho, ao contrário do que à partida se possa imaginar, não é fácil, porque exige redobrada atenção e a captação instantânea dos momentos chave do treino e da evolução dos binómios, tanto de dia como de noite, o que implica em estar sempre no sítio certo para perpetuar o que importa reportar.

Enquanto duplo numa série televisiva de ficção, teve a rara oportunidade de observar a montagem das cenas e os seus diferentes planos, enriquecimento que transpôs para as reportagens fotográfica das nossas actividades. Quando está atrás do telemóvel, o seu cão, o CPA Bohr, aproveita para deambular por onde entende, não sendo raro aparecer à frente da câmera, particularmente quando sente por perto uma cadela do seu interesse ou outro estarola como ele.

O nosso fotógrafo não aparece porque está sempre lá, telemóvel nas mãos e cão ao lado, a ilustrar a nossa história e a eternizar momentos que mais tarde serão recordados simultaneamente com alegria e saudade, a construir imagens para que parte da nossa memória não se extinga. Por tudo isto, apesar de ser de todos um amigo sincero, o Paulo merece o nosso colectivo obrigado, mesmo que faça asneiras e leve nas orelhas (só vale a pena zangarmo-nos com os amigos, com os outros não vale a pena).

Sem comentários:

Enviar um comentário