quarta-feira, 29 de maio de 2019

MAX, BLAZE & CO., LTD

O CPA Max tem-se encontrado de manhã com o CPA Blaze para treinarem em conjunto, servindo o pastor negro de mestre para o preto-afogueado, o que facilita de sobremaneira a aprendizagem do cachorro, naturalmente menos seguro e mais distraído.
O Blaze trabalha invariavelmente com o Adestrador e ocasionalmente com o seu dono, conforme atesta a foto seguinte, onde podemos ver o Manuel, de avental posto, a introduzir o seu Pastor num salto em extensão.
Hoje o Plano de Aula foi dividido em duas partes: a primeira dedicada à obediência e a segunda à musculação, porque o Max já tem 11 meses, não o queremos insubordinado e muito menos com “a garupa às costas” (com a garupa mais alta do que o garrote).
Temos outra vez entre nós um grupo de Pastores Alemães de altíssima qualidade, responsabilidade que nos obriga a formar condutores ao seu nível, gente capaz de aproveitar e potenciar o muito que estes cães têm para dar. O CPA Max é um atleta raramente visto, muito para além dos limites atribuídos ao vulgo dos cães, qualidades que irão obrigar o seu dono à perca de peso, a mais exercício, a melhorar o arranque e a pensar rápido. A capacidade de elevação do Max é extraordinária e a foto seguinte não engana.
Convidá-lo para um salto é um privilégio, um recordar de tempos idos e de outros cães de igual valor, assim como um convite para a boa forma física. A sua alta capacidade de impulsão consegue elevá-lo a 150 cm, numa extensão 300, a apenas 3 passadas de um obstáculo.
No segundo momento do salto, na suspensão, raramente distende os posteriores completamente, o que indicia ser capaz de muito mais. Esta habilidade inata possibilita-lhe sair de um salto e entrar imediatamente noutro célere e em segurança.
Na execução dos exercícios de ginástica é possível ver a sua cauda levantada, pormenor que exalta a sua biomecânica, espelha a sua segurança e desnuda o modo de ensino de que foi alvo. O Max é um indivíduo feliz, um saltador poderoso que adora a dona.
Eu gosto dele como se fosse meu, estou constantemente a felicitá-lo e já começo a sonhar com ele, o que não é de admirar, porque estamos na presença de um cão de sonho!

Sem comentários:

Enviar um comentário