sexta-feira, 17 de maio de 2019

LOUCOS HÁ-OS POR TODO O LADO!

Segundo anunciou a Polícia de Neuruppin ontem, nesta última Quarta-feira em PRITZWALK, Distrito de Prignitz, Estado de Brandenburg/Alemanha, um homem de 53 anos de idade atacou agentes policiais com um machado e mandou-lhes um cão para cima. Não tendo outra opção, os agentes da lei viram-se coagidos a abater o animal com 2 tiros. O homem acabou dominado e foi encaminhado para um hospital psiquiátrico, indiciado pelos crimes de invasão de propriedade e resistência à autoridade (não será inimputável?). Tudo se passou junto a um lar para idosos com quem o louco embirrou, invadindo-lhes a propriedade e ameaçando-os com um martelo e um machado. Ao que tudo indica, o homem já era reincidente nestes actos e desconhece-se qual o motivo que despoletou tamanho despropósito.
Assim como o elevado número de cães tem contribuído decisivamente para o enlace conjugal de muitos donos, também tem vindo a ser responsável por inúmeras e perfeitamente dispensáveis discussões, tanto entre proprietários caninos como entre estes e quem não tem cão, porque todos se vêem polícias uns dos outros, reclamam pelos seus direitos ou são dominados pela embirração. Só quem for cego, surdo e mudo, e não ousar pôr a cabeça para além da sua porta, é que não compreenderá que a nossa sociedade está cada vez mais violenta, que por tudo e por nada se ofende, agride, fere e mata, fenómeno que infelizmente já acontece com maior frequência no seio das famílias.
Para se evitarem males maiores, quando sair à rua com o seu cão, tente passar despercebido, cumpra com as disposições legais em vigor, evite discussões e situações passivas de litígio. Nos passeios nocturnos, porque há que contar com a loucura alheia e não são só os loucos de Pritzwalk que têm cães, informe os seus do trajecto que vai fazer, evite lugares recônditos, mal iluminados e pouco frequentados, porque são excelentes cenários para todo o tipo de crimes, violações e abusos que colhem de surpresa os incautos e não se compadecem dos mais fracos. Loucos há-os por todo o lado!  

Sem comentários:

Enviar um comentário