sábado, 16 de setembro de 2017

THEO: UMA DÁDIVA DIVINA PARA COMBATER O CRIME NA TERRA

Como os nossos leitores já há muito se aperceberam, não conseguimos esconder o nosso apreço e admiração pelos cães de serviço e, quando algum cumpre cabalmente a missão para a qual foi preparado, seja em que parte do mundo for, logo disso damos notícia. Desta vez vamos falar do “Theo”, um Pastor Alemão lobeiro pertencente à polícia da Grande Manchester, com seis anos de idade e que é o parceiro habitual do PC (Police Constable) Gareth Greaves, ambos nas imagens acima e seguinte.
Quatro meliantes masculinos, dois caucasianos, um latino e outro asiático, com idades compreendidas entre os 26 e os 31 anos, munidos de uma faca e um martelo de orelhas, decidiram aterrorizar os empregados do Restaurante “The Laundrette”, em Chorlton/ Grande Manchester, numa noite de Domingo do passado mês de Abril, levando da caixa registadora daquele estabelecimento de restauração a quantia de 7.000 libras, o equivalente a 7.965,41 EUR, pondo-se depois em fuga para um lugar seguro, a menos de uma milha do local do assalto, onde contentes celebravam o êxito da sua “proeza”. Um transeunte chamou a polícia durante o ocorrido e a dupla Theo/Greaves, que se encontrava junto a uma lavandaria próxima, acorreu de imediato à chamada, não encontrando no local do assalto os seus autores, que entretanto se haviam posto em fuga.
Quando já se julgava impossível capturar aqueles criminosos, eis que o bom do Pastor Alemão toma-lhes o rasto e vai dar com eles no seu esconderijo. Greaves, o “handler” do Theo, pediu reforço de imediato e os quatro assaltantes foram detidos e agora julgados, apanhando no seu total 33 anos de prisão efectiva. Nada disto seria possível sem a ajuda do cão, acabando este binómio louvado pela polícia a que pertencia por sugestão do juiz do processo. Como todos sabemos “Theo” é o diminutivo de “Theodore”, do grego “Theódoros”, que significa presente ou dádiva de Deus. E não é que o cão foi mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário