domingo, 24 de setembro de 2017

CHAMA-SE FRIDA E JÁ AJUDOU A SALVAR 52 PESSOAS

Há quem ponha nomes ao acaso a pessoas e animais, nós conhecemos uma senhora que tinha como nome próprio “Libertina”, nome com o qual não se identificava e que evitava dar a conhecer, preferindo que a tratassem ordinariamente por “Betty”. Contrariamente ao sucedido com esta desafortunada senhora, vamos dar a conhecer aos nossos leitores o nome duma cadela, por sinal muito bem-posto: Frida, uma Retriever do Labrador dourada, pertencente à Marinha Mexicana, agora com seis anos de idade, habilitada para busca e salvamento, chamada a procurar sobreviventes do último terramoto ocorrido na Cidade do México, que como é sabido alcançou uma magnitude de 7,1. Vinda da Cidade mexicana de Oaxaca, onde há duas semanas atrás detectou e ajudou a salvar 12 pessoas, a Frida logrou salvar 52 pessoas em desastres naturais ocorridos no seu país de origem e no estrangeiro, nomeadamente em operações de resgate nas Honduras, Equador e Haiti.
A entrada em acção da Frida na Capital do México foi muito saudada ali e até o Presidente do País, Enrique Pena Nieto, a homenageou e louvou no Twitter. No desempenho das suas missões, esta heroína de quatro patas vai munida de óculos para a proteger dos fumos e de sapatos especiais que lhe permitem andar e escavar em terrenos acidentados, não fosse ela uma especialista, uma bem equipada e uniformizada militar da Marinha.
Por que razão adiantámos que o nome de Frida foi-lhe muito bem-posto? Porque este nome germânico significa a pacífica, aquela que traz a paz a ou princesa da paz, que é exactamente aquilo que ela faz, quando leva socorro a quem está em aflição e dá esperança àqueles a quem a morte não quer poupar. Daqui desejamos vida longa vida para esta labradora, que continue a salvar gente como até aqui e leve sempre a paz a quem se encontrar em aflição. Aqui, ali, lá e cá, precisamos de mais "Fridas" e nunca serão demais! 

Sem comentários:

Enviar um comentário