quarta-feira, 16 de novembro de 2016

NÃO SEI SE ME LAVE, SE ME PERFUME

Exceptuando raras excepções, que somos obrigados a honrar, o tratamento dado pelos jornalistas às notícias que nos chegam é superficial e sensacionalista, trabalho que lembra alguém que só lava a ponta do nariz ou que prefere perfumar-se a lavar-se, ausência de rigor também extensivo aos documentários que nos apresentam. A propósito, alguém me saberá dizer em que pé é que ficou o celebérrimo e mui badalado caso do “Panama Papers”, que prometia revelações surpreendentes?
Ontem, ao ligar o meu televisor, deparei-me com uma reportagem feita para um telejornal acerca dos maus-tratos e abandono dos animais, onde fiquei a saber que mais pessoas têm sido multadas e incriminadas pela prática desses crimes. Para além das sucintas declarações de um elemento da GNR a propósito, nada mais foi adiantado. Não será a morte destes animais também crime? Será que não se matam e mandam matar cães em Portugal sem se denunciarem os seus homicidas e motivos? Não merecerá o assunto uma investigação séria?
É tudo para inglês ler, ver e ouvir, tapa-se o sol com a peneira e ficamos todos às escuras!

Sem comentários:

Enviar um comentário