terça-feira, 21 de dezembro de 2021

JOE BIDEN: "THE FROG WHO WANTED TO BE AN OX"

 

O fascínio pela Europa não é coisa só de sul-americanos, os yankees têm idêntico deslumbre. E quando se fala do Velho Continente, depois de uma idílica viagem a Paris, o norte-americano acaba por espantar-se com tudo o que é alemão, inclusive pelos seus cães, particularmente pelo Cão de Pastor Alemão, animal feito à semelhança do povo que o criou. Joe Biden, 46º Presidente dos Estados Unidos, como é do conhecimento geral, tal como eu, é um apaixonado por Pastores Alemães (gabo-lhe o gosto!). E de tal maneira gosta que, quando se mudou para a Casa Branca, levou consigo os seus dois pastores: o Champ e o Major.

O Major, o Pastor mais novo, passado pouco tempo, mordeu duas pessoas do Staff da Casa Branca e viu-se obrigado a retornar à residência particular de Biden em Wilmington, no Delaware, devido ao seu comportamento agressivo. O Champ acabou por morrer e deixar uma profunda saudade, ficando o Presidente sem qualquer animal durante meses. No passado mês de Abril, a Casa Branca anunciou a aquisição de um gato para compensar a falta de animais na residência presidencial. Segundo o Guardian, tablóide britânico, o gato rumará a Washington já em Janeiro do próximo ano (política a quanto obrigas!).

Todavia, antes que o gato dê entrada na Casa Branca, o elder Joe Biden já tem um novo cão, oferta da família, um cachorro Pastor Alemão de raça pura chamado Commander. O nome do cachorro foi escolhido para combinar com “Champ” e “Major”, numa alusão à responsabilidade de Biden como Comandante-em Chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos. O cachorro foi apresentado ontem aos norte-americanos e ao mundo através de uma foto e um pequeno vídeo no Twitter. Deseja-se vivamente que o cachorro não venha a ser agressivo.

Biden, ao aceitar mais um Pastor Alemão e ao “ter mais olhos que barriga”, devia ter lido primeiro a fábula de La Fontaine traduzida para o inglês como “THE FROG WHO WANTED TO BE AN OX”, porque já não tem idade, saúde e disponibilidade para ter um cão de trabalho. Mesmo que não lhe “mexa” para além de lhe dar carícias e sejam outros a passeá-lo e a treiná-lo, o que será mais do que provável, porque os acidentes acontecem, sempre lhe assentaria melhor um Golden Retriever ou até mesmo um robot-dog, ainda que este pudesse desagradar aos seus eleitores. Cuidado com as escadas Joe! 

Sem comentários:

Enviar um comentário