sábado, 25 de dezembro de 2021

JÁ NÃO CELEBROU O NATAL

 

Quem não usa de todas as cautelas sempre irá precisar de boa sorte e quando assim é, o fado “SABE-SE LÁ”, da autoria do poeta João da Silva Tavares e música do Maestro Frederico Valério parece vaticinar o que os incautos podem esperar. Diz o fado: “ Sabe-se lá quando a sorte é boa ou má/ Sabe-se lá amanhã o que virá/ Breve desfaz-se uma vida honrada e boa/ Ninguém sabe, quando nasce/ P'ra o que nasce uma pessoa.”. A letra deste fado também se pode aplicar a um alemão de 39 anos que morreu atropelado numa auto-estrada holandesa anteontem, quinta-feira dia 23 de Dezembro.

Tudo se passou anteontem à noite na A58 perto de Moergestel, não muito longe da cidade de Tilburg, na província de Noord-Brabant, no sul dos Países Baixos. Segundo fez saber a polícia, o desafortunado alemão desatou a correr atrás do seu cão, depois que o animal fugiu do interior do seu carro num posto de gasolina próximo. Lamentavelmente o  teutónico foi atropelado e morreu no local. A polícia abriu de imediato um investigação sobre aquele atropelamento mortal, mas não forneceu qualquer indicação sobre o local de residência da vítima. Várias equipas de resgate procuraram em vão o cão fugitivo numa área arborizada próxima àquela auto-estrada.

O que vou dizer não tem qualquer préstimo para o alemão que se finou na auto-estrada holandesa e que assim se viu impedido de celebrar o Natal, mas pode ser importante para si ao evitar que proceda do mesmo modo e sofra consequências idênticas. Nas bombas de combustível, quando estiver a abastecer ou efectuar o pagamento, deixe o seu cão preso ao cinto de segurança ou mantenha-o solto com as janelas da viatura abertas, mas não tão abertas que possibilitem a fuga do animal (cuidado ao entrar para o carro). Na eventualidade de uma fuga inesperada do cão, não entre em pânico e certifique-se primeiro da sua segurança antes de encetar a perseguição e tentar reaver o animal. Ficou claro que o falecido alemão se deixou levar pela emoção e que tinha pouco ou nenhum controlo sobre o cão.

Sem comentários:

Enviar um comentário