segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SÁBADO PRÁTICO E DOMINGO TEÓRICO

Apesar de tudo o que tem sido dito, com avaliação ou não, os professores merecem-nos o mais profundo respeito, porque não é fácil, ano após ano, retornar ao princípio, manter o mesmo ânimo e acreditar que tudo ainda é possível. Bem hajam! Connosco passa-se o mesmo, mais uma vez fomos invadidos por uma nova classe de cachorros, 5 novos CPAS: 4 da prole da Xita e 1 de outra procedência. São eles: o Buster, a Bonnie, a Babel, a Becky e a Shara. Cães novos obrigam à repetição já gasta dos procedimentos e ao retomar dos textos tantas vezes ouvidos. Lá vamos nós mais uma vez! A cachorrada está firme e apresenta-se bem, todos foram convenientemente instalados e procuram agora a sua capacitação. A todos foi receitado o “pré-treino”, porque todos são urbanos e passam a maior parte do tempo sozinhos.

Sábado foi dedicado às aulas práticas e à divisão de classes, Domingo foi maioritariamente teórico. Trabalhámos os 4 turnos e dotámos os cachorros do material necessário. A ginástica remeteu-se a alguns obstáculos de endurance e aos do perímetro exterior. A obediência reportou-se aos automatismos de imobilização e direcção de uso mais frequente. Finalmente tivemos a participação da Dª Cristina Maria Moura, esposa do Sr. João Moura e proprietário do Canil Monte do Pastor. Infelizmente não pudemos usufruir muito da presença dessa senhora, porque a Joana, sua filha, só ao regressar a casa, é que reparou que não tinha levado a chave. Acto contínuo: lá vai a Família Moura de charola! Como seríamos felizes se a Joana sempre nos surpreendesse pela positiva! Será que não está na hora?

Esta semana estivemos sem notícia do Luís Leal, o Zorro permaneceu no abrigo e a Isabel Silva encolheu-se à chuva. O Sr. João Franco, importunado pela obesidade e fustigado pela falta de apetência, sempre precisa de um empurrãozinho para se fazer presente, estará doente? O Gonçalo prometeu aparecer no Domingo mas não disse em qual. Desta vez a Elisabete trouxe o material de treino e o Roberto não trouxe o Turco. O Octávio ficou em casa a instruir o Manel e o Pedro Costa a cuidar dos filhos. O Pedro Almeida Rocha teve outros afazeres e não acompanhou o pai, privando-nos da sua camaradagem e simpatia. A Clara trouxe no Domingo uma amiga sua e o Rodrigo só trabalhou no Sábado. Apesar de tudo, foi um fim-de-semana recordista: 21 binómios presentes.

Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Alexandra/Abu, Américo/Becky, Ana/ Loki, Bruno/Pepe, Carla/Shadow, Carla Abreu/Nina, Clara/Shara, Eduardo/Micks, Elisabete/Lua, Francisco/Luna, Gonçalo/Gaspar, Joana/Flikke, João Moura/Bonnie, Jorge/Juvat, Princesa/Ricky, Roberto/Teka II, Rodrigo/Tarkan, Teresa/Buster, Vítor Hugo/Yoshi e Zé Gabriel Master e Menina.

Sem comentários:

Enviar um comentário