Os
cães têm vindo a constituir-se numa excelente oportunidade de negócio, a
prestar-se à retoma económica pós-pandemia em vários países. Desde ontem, na
cidade norte-americana de Boston, mediante uma licença especial, já é permitida
a presença de cães em esplanadas e cervejarias ao ar livre, onde têm ao seu
dispor os mais variados menus, o que tem deixado entusiasmados tanto os seus
donos como os comerciantes do sector. A Mayor de Boston, Michelle Wu (na foto
seguinte), já havia anunciado no início do mês passado a nova política de
refeições ao ar livre para cães.
Os
empresários não escondem o seu contentamento face ao aumento dos seus negócios
e os donos não cabem em si de alegria por poderem cear com os seus cães ao lado
da restante família. Já 20 empresas solicitaram autorização para receber os
seus clientes de 4 patas, criando-lhes convidativos espaços dog-friendly e
deliciosos menus, o que fará com que os donos saiam mais vezes de casa para
comer fora.
Esta
política dog-friendly exige que os espaços para cães sejam totalmente ao ar
livre, devendo também os restaurantes garantir que nenhuma comida seja
confeccionada nos espaços reservados aos cães. Por sua vez, os seus donos serão
responsáveis pelo seu comportamento, devendo os animais permanecer à trela. Os
espaços destinados aos cães têm desinfectante para as mãos nas mesas. Em alguns
deles os talheres e os pratos em uso são descartáveis.
Para evitar constrangimentos com quem quer comer sem ser incomodado por cães, os espaços ao ar livre estão a ser divididos. Face à política do momento, bem que o slogan do sector da restauração de Boston poderia ser “IN DOGS WE TRUST!”
Sem comentários:
Enviar um comentário