segunda-feira, 7 de novembro de 2022

TAILÂNDIA: "CARTÃO AMARELO" PARA PROPRIETÁRIOS DE PIT BULLS

 

A Tenente-coronel da polícia Ying Naphawan Panya (na foto seguinte), porta-voz adjunto da Polícia Real da Tailândia, emitiu um sério aviso aos proprietários caninos, particularmente aos donos de cães da raça Pit Bull, com base na lei tailandesa que impõe deveres aos donos dos cães no sentido de mantê-los sempre sob contenção. Subsiste na Tailândia uma preocupação crescente face ao aumento de incidentes relacionados com Pit Bulls e com os seus híbridos, que resultaram numa longa lista de mortes e de feridos graves.

Em consequência disso, a polícia tailandesa emitiu no sábado um sério aviso aos seus criadores (há quem diga que o seu efeito prático será nulo ou quase nulo), para que cumpram com as suas responsabilidades legais relativas a estes cães, uma vez que no final do mês transacto várias pessoas foram mortas e outras ficaram seriamente feridas ao longo dos últimos meses, tragédias que não são de hoje e que já vêm de trás.

As autoridades tailandesas, para enfatizarem seriamente este aviso, relembraram as duras penalidades civis e criminais a que se encontram sujeitos os proprietários caninos que não cumprirem com as disposições legais em vigor, pondo assim em risco a saúde e a vida dos restantes cidadãos.

Quanto a mim, considerando o número de vítimas mortais e de feridos graves, a Tailândia irá precisar de algo mais do que avisos para resolver o problema. Quanto valerá a vida de um tailandês?

Sem comentários:

Enviar um comentário