segunda-feira, 3 de outubro de 2022

SALTAR PARA ALCANÇAR A CUMPLICIDADE

 

Os nossos trabalhos do passado sábado tiveram lugar num jardim panorâmico com o seu quê de romântico. Preteriu-se a obediência em favor da ginástica visando o aumento da cumplicidade binomial, tirando partido da manhã solarenga e radiosa que sobre todos se abateu, a dar e a suscitar saúde. Debaixo destas óptimas circunstâncias e condições, todos os binómios foram convidados para um pequeno salto em extensão sobre um obstáculo humano, primeiro constituído por duas pessoas e depois por três. Na foto acima vemos o desempenho do binómio Carlo/Tsuki e na seguinte, para grande surpresa nossa, a extraordinária prestação da Fernanda Santos com o Óscar, em estreia mundial e acabadinhos de dar entrada na escola!

Antes da participação neste exercício de jovialidade e compromisso, os binómios foram primeiro convidados, a título de aquecimento, para a transposição de vários bancos pedra onde exercitaram o tricomando básico. Na foto seguinte vemos o auxílio prestado à Fernanda na execução do "senta“ pelo Adestrador, uma vez que o irrequieto Óscar se ensurdecia para o comando.

Visando a evasão quando necessária à sobrevivência dos cães, todos foram convidados para se esgueirar por debaixo de um comum banco de jardim. Na foto abaixo vemos a prestação do binómio Yasmine/Ouki, mostrando-se o Akita cada vez mais apetrechado e a sua dona mais dedicada.

Vindo mais uma vez da Suíça, donde surge e para onde desaparece, o nosso amigo Luís conduziu a SRD Keyla nos trabalhos de sábado, sendo também convidado para saltar com a graciosa cadelinha o obstáculo humano. A Keyla saltou conforme o esperado e o Luís mostrou as dificuldades próprias de quem passa a vida atrás de um volante. Com dificuldades ou sem elas, o patriarca da Família Rodrigues venceu o desafio proposto.

Por algum imperativo que não me vem agora à memória, o Clã Rodrigues abandonou os trabalhos escolares mais cedo do que o esperado, não sem antes posar em bloco para a fotografia com as suas duas cadelas e o “Great Pretender” - o Zé – o primeiro a contar da direita na foto.

Também a Cristina foi convidada para saltar o obstáculo humano com o cachorro CPA preto-afogueado Marquês e não precisou das ajudas de ninguém, mostrando-se à altura do desafio. Estranhou-se a ausência da Joana, agora organizadora de eventos, nomeadamente de casamentos, actividade que se tem revelado muito lucrativa (afinal não são só os noivos que recebem!).

Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Carlo/Tsuki; Cristina Moura/Marquês; Fernanda/Óscar; João Moura/Marquês; Luís/Kayla; Paulo/Bohr; Pedro Rodrigues/Luna e Yasmine/Ouki. O nosso fotógrafo, um talento que se está a perder, daria um excelente fotógrafo para feiras populares, nomeadamente de rostos inseridos em painéis conforme se pode ver no exemplo abaixo, porque nasceu para eles e para se mexer pouco, repetindo fotos infindas onde só é necessário trocar a cara dos intervenientes.

As tarefas e os objectivos do Plano de Aula foram cumpridos, demos mais uma vez pela falta do “ZIP”, artista local que não tem abrilhantado as nossas actividades, alegrámo-nos com a vinda da Patrícia e felicitei a Família Moura pelo desenvolvimento físico do CPA Marquês, intrinsecamente ligado aos cuidados lhe têm sido dispensados. A Fernanda Santos surpreendeu-nos e muito pela positiva, mostrando que nos ginásios também acontecem milagres. 

Sem comentários:

Enviar um comentário