quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

ALCE PISA EQUIPA DE TRENÓ

 

No Alasca, de modo decisivo e não pacífico, um gigantesco alce macho decidiu insurgir-se contra as corridas de trenó, pagando a afronta com a própria vida, ao pisar uma equipa de novatos. Um alce gigante passou uma hora a pisar uma equipa novata de trenós puxada por cães no Alasca, mesmo depois de uma musher lhe haver esvaziado a arma em cima. Bridgett Watkins e a sua equipa de cães foram atacados pelo alce na semana passada durante uma corrida de 52 milhas. Por causa disso, 3 cães precisaram de cirurgia. Enquanto o alce os atacava, Watkins descarregou-lhe a arma em cima, o que não impediu o cervídeo de continuar a pisar os cães conforme postou. “Corri para salvar minha vida e rezei para ser rápida o suficiente para não ser morta naquele momento", escreveu ela. Depois de se ter refugiado com um amigo atrás do seu snowmobile, o alce voltou a atacá-los e parou a 60 cm na frente da máquina. Watkins conseguiu libertar seis cães, mas o alce voltou a pisar os restantes.

"Nunca me senti tão impotente na minha vida. Ele não nos deixava em paz e até ficou por cima da equipa recusando-se a recuar", escreveu Watkins. Alguns amigos da musher chegaram entretanto e conseguiram matar o alce, mas quatro cães ficaram gravemente feridos. Um cão chamado Flash ficou a lutar pela vida devido a um grande ferimento na cabeça. Outro, de nome Bronze, teve que ser sujeito a uma cirurgia para reparar danos nos órgãos internos. A perna traseira de Bill foi partida ao meio, mas o cirurgia estabilizou-a, sendo Jefe também tratado dos seus ferimentos. O resto dos cães escapou-se sem mazelas, encontrando-se a descansar e a recuperar. Watkins disse que os animais estão a sarar e que nos próximos dias se saberá qual a evolução do seu estado de saúde.

Para uma musher novata não poderia ter pior sorte, a não ser que não escapasse com vida. Depois de ter noticiado o sucedido, alguém lhe disse que para próxima “levasse consigo uma arma maior.” O protesto do defunto alce, se o entendermos como tal, é mais um a juntar-se a muitos contra as corridas de cães no Alasca.

Sem comentários:

Enviar um comentário