terça-feira, 1 de junho de 2021

TOME ATENÇÃO ESTE VERÃO

 

Com o Verão à porta, as temperaturas começam a subir e é impensável deixar cães fechados dentro de automóveis, pois correm o risco e perecer, mesmo que seja só por breves instantes, porque por vezes demoramo-nos mais do que à partida pensávamos e essa demora pode ser fatal para um animal encarcerado e sem ventilação dentro de uma viatura. Na cidade alemã de Overath, distrito de Rheinisch-Bergischer Kreis e região administrativa de Köln, no Estado de Nordrhein-Westfalen, a polícia local libertou ontem, segunda-feira, dia 13 deste mês, um cão que se encontrava encerrado dentro de um carro superaquecido e com as janelas fechadas há 45 minutos, debaixo de sol forte e com uma temperatura externa de 24 graus celsius.

Um porta-voz da polícia disse que um transeunte tomou conhecimento da presença do cão dentro do carro por volta das 18 horas de Segunda-feira. Devido à aflição, o animal agachou-se dentro do carro estacionado e começou a ladrar alto. Ao inteirar-se da situação, o transeunte alertou imediatamente a polícia. Quando os agentes policiais chegaram ao local, tentaram primeiro entrar em contacto com a proprietária da viatura, mas sem sucesso. Após isto e sem hesitar, os agentes da autoridade partiram um dos vidros do carro com um martelo de emergência. Quando finalmente o ar fresco entrou no carro, o animal deixou de ladrar e foi-lhe dada água pelos serviços de emergência.

Imediatamente após a operação de resgate, a proprietária do cão e do carro apareceu e mostrou-se “intrigada” diante dos polícias, a quem disse que esteve ausente por pouco tempo e que o seu carro tinha ventilação, contrariando aquilo que as autoridades tinham constatado, que a senhora de 47 anos deixou o animal encarcerado e abafado durante pelo menos 45 minutos. Em face disto, espera-a uma pesada acusação por violar a Lei do Bem-estar Animal. Caro leitor, não incorra na mesma situação e perigo, ao sair do carro leve o seu cão sempre consigo e se não o puder levar, mais vale deixá-lo em casa onde não correrá risco de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário