terça-feira, 8 de junho de 2021

INFORTÚNIO E VALENTIA DE UMA AVÓ DE BELFAST

 

Uma avó irlandesa de East Belfast que pediu ao BelfastLive para ser apenas conhecida por Gillian, disse que ficou “traumatizada, a tremer e sem conseguiu dormir”, depois que foi atacada por dois cães e obrigada a defender-se deles, cães que segundo ela eram do tipo Rottweiler, que já se encontravam nos degraus da frente da sua casa e que de imediato se lançaram sobre a sua amada Staffie Sapphire, uma cadela Staffordshire Terrier.

Gillian diz que se encontrava do lado de fora da sua residência à espera da filha, que tinha ido buscar chá à loja de peixe e batatas fritas, quando os cães saíram de um quintal por um “portão Perigoso” que fica de frente para a sua casa. Os dois cães começaram por atacar a Sapphire e voltaram-se depois para ela quanta intentou libertar a sua cadela. Gillian disse que tinha a Staffie consigo por ser um animal muito amigável e apegado às pessoas da casa, chorando por vezes quando alguém sai dela, e que por causa disso tinha-a a seu lado à espera que a filha voltasse para casa. “Então, vindos do nada, os dois cães saíram do portão a correr e começaram a atacá-la, mordendo cada um por uma ponta e tudo que eu podia ouvir era o seu choro de dor. "Eu tentei afastá-los para longe dela, mas os dois viraram-se contra mim e um deles cravou as suas mandíbulas à volta da minha mão, partindo-me um osso do meu dedo.” 

“Finalmente consegui afastá-lo de mim e saltei para cima da Sapphire, cobrindo-a com o meu casaco para tentar mantê-la a salvo deles”. Foi nessa altura que os moradores da rua correram em seu auxílio, não sabendo ela se mais alguém foi mordido pelos cães, porque tudo aconteceu rapidamente. “Só estou grata por ter sido capaz de salvar a Sapphire porque aqueles cães tê-la-iam matado." Gillian diz que não consegue dormir desde o incidente, que está com medo de voltar a sua casa, mesmo que a sua família esteja lá consigo. Obrigada a permanecer no hospital por 3 dias, Gillian foi sujeita a uma cirurgia à mão. “Há muitas famílias com filhos pequenos, incluindo os meus netos, que brincam naquela rua e estou grata pelos cães não terem atacado nenhum deles, porque não suporto pensar no que pode ter acontecido. Não sei o que é feito dos cães depois do que aconteceu, mas não há como permitir que vivam perto das nossas casas, eles são perigosos. Eles não atacaram apenas a minha cadela, feriram-me também a mim."

Um porta-voz da PSNI disse a propósito: “A polícia recebeu um relatório aproximadamente às 17h25 de sexta-feira, dia 04 de junho, de que uma mulher de 48 anos sofreu ferimentos depois de tentar defender o seu cão que tinha sido atacado por outro na área de Channing Street, no leste de Belfast. "A mulher recebeu tratamento médico devido a suspeita de fractura num dedo, feridas de punção nas mãos e escoriações nas pernas."

Esta corajosa avó irlandesa (não é assim tão rica em primaveras passadas) fez tudo o que deveria ter feito para salvar a vida à sua cadela, reagindo debaixo de surpresa, não se importando com a sua sorte e nunca se dando por vencida. Penso que a sua determinação acabou por apanhar os cães agressores desprevenidos e evitou que saísse do embate substancialmente mais ferida. Poderá aplicar-se aqui a frase “a sorte protege os audazes”? Eu julgo que sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário