terça-feira, 8 de junho de 2021

IR PARA OS ALPSTEIN COM OS CÃES E NUNCA MAIS VOLTAR

 

Os Alpstein são um subgrupo dos Alpes Appenzell na Suíça. O maciço Alpstein abrange o Appenzell Interior, o Appenzell Exterior e St. Gallen. Um jovem alpinista de 22 anos, natural da localidade de Hinwil, no Cantão alemão de Zurich, dado como desaparecido com o seu cão desde o passado dia 22 de Fevereiro, foram encontrados mortos no passado sábado no Cantão de Appenzell-Innerrhoden (1) (Appenzell Interior), na área de Alpstein, conforme noticiou a polícia do Cantão de Zurich.

Nos últimos dias houve mais duas mortes na área de Alpstein. Na passada quinta-feira, dia 03 do corrente mês, as equipas de resgate saíram para resgatar um caminhante de 46 anos de idade que havia caído. Infelizmente quando chegaram ao local o homem já se encontrava cadáver.

Poucos dias antes, uma alpinista de 57 anos caiu num caminho íngreme, quando caminhava com o marido e os seus cães em direcção a Chobel. Os dois acidentes estão a ser investigados e a polícia presume serem algo mais do que uma mera coincidência, apesar de Alpstein ser pródigo em acidentes deste tipo, alguns deles fatais.


(1) Appenzell Interior é um semicantão da Suíça. Junto com o semicantão de Appenzell Exterior formam o cantão histórico de Appenzell. Esta divisão aconteceu em 1597 por motivos religiosos: o cantão de Appenzell Exterior tem maioria protestante, enquanto o Appenzell Interior tem maioria católica. Assim como outros 10 cantões, este não tem distritos, mas está directamente dividido em comunas.

Sem comentários:

Enviar um comentário