quarta-feira, 8 de julho de 2020

CANDONGA NO PARQUE INFANTIL

O que ao longo da vida tenho encontrado em parques infantis, como se costuma dizer, não lembra ao diabo. Certa vez, por volta das 23 horas, vinha eu a pé da Rua da Junqueira para Belém, em Lisboa, já não me recordo por que razão, quando do meu lado esquerdo começo a ouvir uns guinchos estranhos vindos de um parque infantil que há por lá. Embebido de um já então desautorizado espírito policial, curioso e na minha abissal ignorância, fui dar com um casal de namorados dentro de um túnel não muito comprido, despido e entregue ao fogo da sua paixão. Agora, num jardim perto do local onde vivo, durante a noite e por vezes até de dia, sempre descortino um pequeno grupo de ciclistas que usa o parque infantil para entregar uns pequenos saquinhos de plástico a uns quantos ansiosos, mercadoria que julgo não ser propriamente chá. Em Brühl, cidade alemã no Distrito de Rhein-Erft-Kreis, no Estado de Nordrhein-Westfalen, a cerca de 20 km de Köln, também algo de insólito aconteceu num playground anteontem.
Depois de alertada por uma testemunha de 41 anos, segundo fez saber ontem, a Polícia de Brühl interrompeu na passada segunda-feira uma venda ilegal de cachorros num playground, onde se encontravam 3 vendedores e dois compradores, os primeiros com 15, 20 e 48 anos e dois últimos com 34 anos de idade, residentes em Bedburg. Os animais ali presentes e prontos a transaccionar eram 3 Bulldogs Franceses, uma cadela adulta (na foto abaixo) e dois cachorros, por quem os interessados já haviam pago 1.500€ por cachorro através de uma plataforma de vendas na Internet.
Para além da venda dos cachorros ser proibida naquele espaço público lúdico, os certificados de vacinação dos animais eram falsos, o número de identificação da cadela não correspondia e outros dados mostraram-se contraditórios e incorrectos. A polícia, suspeitando tratar-se de animais roubados, confiscou os 3, obrigou à devolução do dinheiro aos interessados no local e encaminhou os “os vendedores para tribunal como uma queixa criminal às costas. Tornado cão da moda (ainda não descobri bem porquê), o Bulldog Francês é muito procurado e por conseguinte também muito cobiçado, o que tem levado alguns a roubá-lo, tanto animais adultos como cachorros, já que o reembolso é garantido e “roubar não é vergonha, vergonha é ser apanhado!” Não compre destes ou doutros cachorros por encomenda, porque para além de poder comprar gato por lebre e exemplares deploráveis, pode estar com isso a financiar uma rede criminosa que poderá não se resumir a uma corja de ladrões de cães. Na Internet tanto se fazem grandes negócios como acontecem estrondosas burlas, há quem enriqueça e quem vá à penúria – esteja atento.

Sem comentários:

Enviar um comentário