terça-feira, 2 de março de 2010

Alerta laranja e pastéis de nata

Apesar do Alerta Laranja decretado pelas entidades oficiais, a Escola laborou a tempo inteiro neste Fim-de-Semana. E não fosse o diabo tecê-las, aproveitámos a depressão da Ribeira de Ilhas para iniciarmos os nossos trabalhos no Sábado. Aquele local funciona como anticiclone para a zona oeste, reagindo contra o mau tempo de nordeste e contrariando os ventos continentais. A queda de árvores aconteceu a altitudes superiores e beneficiámos da baixa pressão. Do vento não nos livrámos, mas nem por isso deixámos de trabalhar e conviver, apesar de únicos naquele local e afastados de qualquer prece. A chuva não nos incomodou e a obediência resultou incondicional.

Da parte da tarde o tempo fez caretas e acabámos por ir visitar o “Nibal” à Lourinhã, um dos nossos últimos cães cinzentos. Depois disso terminámos as nossas actividades na casa dos pais da Teresa do Buster, onde fomos obsequiados com um lanche substancial, com honrarias, deferência, pompa e circunstância. Daqui agradecemos à Teresa mãe o esmero e a disponibilidade patenteados.

No Domingo treinámos em Lisboa, no jardim que adoptámos e que dá para o Estabelecimento Prisional de Lisboa. O piso estava pesado e todos saímos carregados de água. Almoçámos no restaurante do Parque Eduardo VII, entre espanhóis e chineses, onde sem sucesso um grupo de asturianos intentava passar por andaluz. Continuámos os trabalhos no mesmo local pela tarde, agora com a companhia da Célia e do Rodrigo. O rapaz, que hoje fracturou um pulso num jogo de futebol, é um dos poucos que ainda vai à catequese, ainda que o faça por rogo dos pais e a pensar nos cães.

Desenvolvemos diferentes manobras de carrossel, privilegiámos os vários momentos de supercompensação, alegrámo-nos com a decisão da Isabel e encantámo-nos com o querer da Célia. A Ana Pinto teve trabalho redobrado porque o Rui teve que se apresentar ao trabalho. O Dr. João Franco não compareceu e a Carla Ferreira continua ausente. A Joana não trabalhou e a Família Ferreira & Veiga Santos foi dispensada dos trabalhos. A Princesa só trabalhou no Sábado e a Elisabete compareceu.

A despedida oficial do Eduardo foi feita no almoço de Sábado, no Restaurante Kaipirão em Mafra. A viagem de automóvel até França durou 21 horas e o dono do Micks e da Vega foi abastecido de pastéis de nata. Das tropelias da viagem o fórum do site conta os pormenores. Condutor e cães chegaram ilesos, prontos para novos desafios e para junto da restante família.

Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Ana/Loki, Bruno/Pepe, Carla Abreu/Becky, Célia/Igor, Clara/Shara, Elisabete/Lua, Francisco/Íris, Gonçalo/Rocky, Isabel/Luna, João Moura/Bonnie, Joaquim/Maggie, Luís Leal/Teka I, Princesa/Ricky, Roberto/Turco, Rodrigo/Tarkan, Tiago/Sane, Teresa/Buster, Vítor Hugo/Yoshi e Zé Gabriel/Master.

Sem comentários:

Enviar um comentário