Sempre que possível, depois do período destinado ao trabalho específico, encerramos as nossas actividades ou turnos com manobras de carrossel. As razões que nos levam a isso são várias e todas do interesse dos binómios. As figuras que o compõem servem de recapitulação ou sumário dos conteúdos de ensino ministrados, apontando erros, ênfases e progressos, a eliminar, a aprofundar ou a desenvolver. No desempenho do Carrossel reforça-se a sociabilização, os comandos transformam-se em automatismos e os condutores aprendem o alinhamento colectivo, reconhecendo em simultâneo a importância do seu desempenho em prol do bom andamento do grupo escolar. Devido ao particular das manobras, opera-se também a fixação exclusiva na pessoa do dono e preparam-se os cães para a contra-ordem. O concurso ao Carrossel acaba também por viabilizar as futuras exibições escolares e prepara os cães para o seu dia-a-dia, a obediência sai reforçada e a autonomia binomial cresce a olhos vistos.
quarta-feira, 31 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário