quarta-feira, 17 de outubro de 2012

COMENTÁRIO DO PAULO ALMEIDA, CONDUTOR DO ROTTWEILER ALPHA, AO ARTIGO “DE HUMVEE PARA SMART”


"DE HUMVEE PARA SMART":
Olá a todos, eu sou o exemplo do título, mas, gostava de partilhar convosco o porquê da minha escolha.
Quem comigo e com o ALPHA conviveu na Acendura, sabe o quanto eu adorava o meu cão e ele a mim, éramos companheiros inseparáveis, e quando digo inseparáveis é porque era no verdadeiro sentido da palavra, iniciei o seu adestramento na Acendura tinha o ALPHA alguns meses de idade, para quem frequentava a Acendura nesses tempos, e digo “nesses tempos” porque nesses tempos trabalhava-se a sério, e com estas palavras não corro o risco de o Sr. João me repreender (como algumas vezes o fez e com razão), pois sabe muito bem que falo a verdade. Prescindi da vida normal de um jovem de 18 anos e dediquei-a ao meu cão, todos os fins-de-semana, feriados e todos os momentos em que era possível a deslocação, o destino era sempre o mesmo, Acendura Brava, isto durante quase quatro muito intensos anos, o meu cão dormia na minha cama, o meu cão ia para onde quer eu fosse, dia ou noite, o meu cão ficava no carro (comercial) enquanto eu trabalhava, o meu período de almoço, em vez de passado com os camaradas de trabalho no café, era passado na praia com o ALPHA, a trabalhar força, e obediência, só assim o levei à CLASSE A da Acendura Brava, com muita dedicação e trabalho que também muito tenho a agradecer a quem nos acompanhou em tantas horas de trabalho na pista da escola, pois sozinho jamais o conseguiria. Tudo isto para vos dizer que a vida leva-nos a fazer escolhas, o meu cão de eleição será para sempre o GRANDE ROTTWEILER, neste momento, pela indisponibilidade profissional, pelas condições físicas da minha actual morada, não poderia adquirir um destes poderosos cães, pois um cão que com muito orgulho vi trespassar um obstáculo de 3,15mt na Acendura Brava, não pode ter a separá-lo da via publica um muro de 0,80mt. Como tal, adquiri um pequeno Bulldog Françês para poder ensiná-lo a sentar, deitar e caminhar junto, e poder incutir na minha filha os sentimentos mais puros que existem entre dois seres, Amor, confiança e lealdade esse é o relacionamento do binómio.
Abraço a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário