terça-feira, 26 de outubro de 2021

VENENO EM EDIMBURGO


À vasta galeria de figuras fantasmagóricas e trágicas que habitam nos soturnos castelos escoceses, só lá faltava acrescentar “o envenenador de cães”. Digo que faltava porque parece que uma destas nefastas criaturas anda à solta por EDIMBURGO, na área de DANIA COURT. A SPCA escocesa emitiu um alerta depois que um terceiro cão morreu em Edimburgo após suspeita de envenenamento. Esta organização escocesa de bem-estar animal foi informada de que 3 cães morreram depois de comer uma guloseima na área de Dania Court em Edimburgo.

Esta SPCA foi contactada ontem por um cidadão depois que um terceiro cão foi ficando cada vez mais doente, seguindo os dois que infelizmente já tinham perdido as suas vidas em circunstâncias semelhantes. Em consequência disso, esta sociedade de bem-estar animal emitiu um alerta para as pessoas que passeiam com cães naquela área, no sentido de evitar a ocorrência de mais incidentes.  O inspector da SPCA, Stuart Murray disse a propósito: “Este é um desfecho incrivelmente triste e os nossos pensamentos estão com os donos dos cães neste momento difícil.”

No incidente mais recente, o cão ficou muito doente e faleceu uma hora depois de ter comido a guloseima. O dono procurou tratamento médico assim que percebeu que algo estava errado, mas infelizmente o pobre cão não pôde ser salvo. Segundo Murray, "o veterinário não conseguiu apontar exactamente qual era a substância, mas disse que era de acção rápida e teria causado muita dor ao animal." Lembrou também ao público que tentar deliberadamente ferir ou colocar em perigo a vida de um animal é uma ofensa criminal e pediu às pessoas daquela área para ficarem vigilantes. “Pedimos a todos os donos de animais de estimação da área que relatem qualquer coisa suspeita à nossa linha de ajuda confidencial para animais através do número 03000 999 999" – disse ainda. Em situações destas, o mais sensato é sair à rua com os cães de açaime posto, o que não é de todo suficiente para dispensar a maior atenção dos donos.

Sem comentários:

Enviar um comentário