sexta-feira, 28 de novembro de 2014

VEIO MESMO A PROPÓSITO

Recebemos um email de uma pessoa bastante conhecida entre nós, tão conhecida que não vamos dizer de quem se trata, que referindo-se ao texto “JARDINS PROIBIDOS”, publicado na edição anterior, disse: “Também aproveitei as suas dicas e tenho dado umas folhinhas de alface ao Radar quando lhe dou a ração. Desde que nos mudámos para cá, ele tem estado com imenso apetite. Come a ração toda assim que eu lhe dou (não era costume, antigamente ele ia comendo aos poucos durante a noite). Como consequência, penso eu, tem andado a escolher umas ervas no jardim. Não são umas quaisquer, são sempre as mesmas. Ele cheira, cheira e come. Geralmente quando chegava a casa ao fim do dia, antes de eu lhe dar a ração. Parece que vomitava propositadamente e depois vinha a correr para eu lhe dar de comer. Para não criar maus hábitos, e de acordo com o seu texto, comecei a dar-lhe as tais folhinhas de alface. E ele deixou de fazer isso. Veio mesmo a propósito o texto”. Ainda bem que assim foi, pois só queremos o bem dos cães e a felicidade dos donos. O Radar está a comer mais porque o clima em Inglaterra é mais desgastante do que o português e obriga ao consumo de maior energia. O mesmo tem acontecido com os nossos cães que foram para a França e para a Alemanha, chegando alguns deles a duplicar a intensidade do manto nos meses mais frios.

Sem comentários:

Enviar um comentário