segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Do lodo à oliveira

Sábado foi passado entre o Parque das Nações, na Expo e o Jardim do Campo Grande. Almoçamos em Lisboa no restaurante D. Maria e trabalhámos os dois turnos. Recapitulámos os trabalhos da semana anterior e algumas melhorias foram notórias. Na Expo, quase às moscas, fomos surpreendidos pela maré baixa e poucos turistas encontrámos. Para alegria do adestrador a gaita-de-foles desceu à cidade e um gaiteiro mirandês animou os nossos trabalhos. O Pedro Costa compareceu e o Pipo agradou-se da ideia. Os binómios estão necessitados de trabalho oficinal, de maior cuidado e alguma correcção, porque alguns dos condutores ensurdecem-se perante alguns conselhos e têm desprezado a instalação doméstica, o que para eles é um handicap. A Célia mostrou trabalho e o Rodrigo aguentou-se.

No Domingo iniciámos os trabalhos junto à Ponte Romana de Cheleiros e acabámos abrigados no seio da Família Oliveira. A Célia cedeu as instalações, a Isabel foi buscar a carne, a mãe delas fez o arroz de marisco e o patriarca da família confraternizou connosco. Ali almoçámos e ali mesmo continuámos os nossos trabalhos. A Isabel, mulher do Francisco, acabou por conduzir a Luna e mostrou sinais de aptidão. O Joaquim continua a ser um pai zeloso e a Maggie evolui a olhos vistos. Foi recomendada ternura à Teresa e o irmão já adquiriu melhor postura do que ela. A Joana continua com dificuldades no junto e a mímica geral é imprópria. O tempo possibilitou os trabalhos e não nos pregou a partida de 3ª feira de Carnaval, onde trabalhámos defronte ao Palácio de Queluz.

O Yoshi está melhor e o Francisco goza de bom entendimento com a Íris. A Teka I está a dar um pulo de qualidade e a Princesa entende-se às mil maravilhas com o Ricky. O Buster tomou banho no Lago do Campo Grande sem querer e o Rodrigo está a precisar de alargar o passo e de corrigir os alinhamentos. O Bruno enriqueceu os trabalhos e o Abu anda em constante desafio. O Greg não fez disparates e o Master dedicou-se à marcação de território. A Menina usufrui da liberdade e o Manel não trouxe a Mini. A Bonnie continua debaixo do “efeito campainha” e vários alunos adquiriram trelas de suspensão. O Eduardo esta de partida para França e não sabemos se participará nos trabalhos do próximo fim-de-semana.

Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Alexandra/Abu, Bruno/Pepe, Célia/Igor, Eduardo/Micks, Francisco/íris, Isabel/Luna, Joana/Flikke, João Moura/Bonnie, Joaquim/Maggie, Jorge/Juvat, Luís Leal/Teka I, Octávio/Greg, Pedro Costa/Pipo, Princesa/Ricky, Rodrigo/Tarkan, Teresa/Buster, Vítor Hugo/Yoshi e Zé Gabriel/Master e Menina.

Sem comentários:

Enviar um comentário