domingo, 18 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE NATAL

Há quem chegue ao Natal desiludido e dominado por um sentimento de perca, quem o entenda como um verdadeiro disparate e uma óptima ocasião para o consumismo, quem simplesmente o abomine e nem queira ouvir falar dele, vendo-o como um símbolo vazio, hipócrita e sem qualquer significado. Estará esta gente enganada? As notícias que nos chegam parecem dar-lhe razão pela bipolaridade do mundo em que vivemos, onde uns estarão rodeados da família e outros sós neste mundo, onde uns partirão em viagem e outros permanecerão no cárcere, onde uns comprarão cabrito e outros nada terão para comer, onde uns receberão prendas e outros metralha, onde uns adornarão as suas casas e outros continuarão a vê-las bombardeadas. No “dark side of the earth” tudo continuará na mesma e todos permaneceremos na escuridão se abstrairmos do Natal a Boa Nova do Nascimento de Jesus que mais uma vez celebramos!
Como cristão, graças à Fé que Deus me deu, não posso e não devo, porque servo ainda mais inútil seria, guardar a Boa Nova do Evangelho só para mim, porque a mensagem do Natal é universal e o Deus Emanuel veio e continua a vir todos os dias para reconciliar o mundo com o Pai. Apesar do sofrimento que me rodeia, dos males que sinto, provoco e que me apoquentam, sinto-me feliz pela reconciliação e pelo perdão que a encarnação de Deus operou e opera, que me leva ao arrependimento e que só ela me justifica. O Natal é para todos, uma mensagem de esperança também para aqueles que sofrem e que se sentem aqui como peregrinos em terra estranha, que apesar das contrariedades não desistem, crendo e esperando numa nova vida que Cristo alcançou ao ressuscitar. Não estamos sós, Deus está connosco!
Muito se badala acerca do “espírito do Natal”, que outra coisa não é que uma mensagem de perdão e paz. E se assim é, devemos torná-lo extensível a todos aqueles que nos rodeiam, perdoando-lhes as suas ofensas, dando-lhes um lugar ao nosso lado, uma palavra de conforto e auxiliando-os de acordo com os nossos dons e posses, porque nada do que temos levaremos e só o Amor de Deus revelado em Cristo é eterno. Sinceramente, embalados nesta esperança, desejamos a todos os nossos leitores espalhados pelo Mundo um santo e feliz Natal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário