segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

GREETINGS FROM LUANDA

 

De Luanda, capital de Angola, ao jeito de saudação, recebemos um conjunto de vídeos protagonizados pelo Gonçalo e pela sua CPA preto-afogueada Olívia, alunos desta escola e agora a residir e a trabalhar em terras angolanas. Apesar da distância que nos separa, este binómio mantém-se activo e constantemente em exercício, recriando ali exercícios que aqui aprenderam e praticaram para o bem-estar e longevidade da simpática lupina. No Gif acima, tirando partido de um conjunto de cadeiras de jardim constituído em túnel, vemos a Olívia a fazer alegre o “abaixo”. No GIF seguinte, valendo-se de um comum colchão de cama, o Gonçalo levantou um obstáculo vertical para a pastora alemã saltar, trabalhos domésticos que costumam acontecer depois do trabalho, ao final do dia.

Como a Olívia alcançou recentemente a condução em liberdade, já é possível convidá-la para pequenos percursos de obediência a partir da mão esquerda de condução, sendo mais fácil trabalhá-la em círculos para esse lado. No GIF que se segue, com recurso à recompensa, vemos a Olívia a ultrapassar dois obstáculos num percurso circular para o lado esquerdo, célere e decidida, como se deseja de uma experiência feliz.

Aproveitando-se de uns pinos de sinalização rodoviária, o dono da Olívia decidiu usá-los como Slalom, induzindo a cadela a contorná-los mediante o auxílio da trela, acessório que dentro em breve irá dispensar.

Na foto abaixo, tal qual soberano no seu esplendor, vemos o sempre bem-disposto Lourenço, primeiro rebento da família (desejam-se mais), com quatro meses de idade na companhia da sua fiel guardiã. O bebé sai ao pai e atira à mãe, sendo por isso parecido com a Rita e um digno representante da etnia das “pombas-mansas”, prole de bem com a vida e invariavelmente com um sorriso nos lábios.

Agradeço à Rita e ao Gonçalo o envio deste material, desejo-lhes sorte e progresso, uma saúde de ferro para o Lourenço e uma longa e feliz vida para a Olívia, porque trago todos no coração e espero que em tudo sejam vencedores.

Sem comentários:

Enviar um comentário