sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

ÖBB: CURIOSIDADES DA SECÇÃO DE PERDIDOS E ACHADOS

 

Os Caminhos de Ferro Federais da Áustria, formalmente Österreichische Bundesbahnen-Holding Aktiengesellschaft – ÖBB, ao fazerem o balanço da sua secção de perdidos e achados deste ano – 2020 – depararam-se com uma série de artigos inesperados, entregando 34% deles aos seus legítimos proprietários, segundo informou a empresa hoje, sexta-feira, dia 30 de dezembro.

Curiosamente foram parar àquela secção 38 auxiliares de locomoção (muletas, andadores e bengalas), 16 aparelhos auditivos, 4 aparelhos ortodônticos, 3 dentaduras e até 2 cadeiras de rodas. E, como se isto não bastasse, foram deixados nos comboios 24 carrinhos de bebé, 99 bicicletas e… 2 cães, não adiantando a ÖBB se os animais foram rapidamente entregues aos seus donos.

Perante tamanho abandono de auxiliares de locomoção (andadores, cadeiras de rodas, muletas e órteses) e antes que se atribuam poderes curativos ou milagres aos comboios austríacos, o que não é difícil de suceder atendendo à maioria católica do país, convém dizer que a Áustria se encontra no grupo dos 15 países mais ricos da Europa, com um salário mínimo de 1.500 euros, riqueza também visível no número de aparelhos ortodônticos deixados nos comboios. Todavia, telemóveis, malas, bolsas, chaves e cartões de identificação sejam os itens mais perdidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário