terça-feira, 7 de janeiro de 2020

DA TURÍNGIA PARA A RENÂNIA DO NORTE-VESTFÁLIA

Os bombeiros dos municípios alemães de Gernrode, Breitenworbis e Kirchworbis foram chamados esta manhã por transeuntes para acorrer a um cão que corria sozinho com a trela presa na coleira em Gernrode. Os bombeiros tentaram agarrar o animal, mas este não consentiu, reagindo agressivamente. Foi solicitada ajuda a um veterinário, que prendendo o cão com um laço, conseguiu acalmar o cão, tratava-se dum Pitbull adulto que intentava retornar a casa e que é pertença de um casal de Wuppertal, na Renânia do Norte-Vestfália. O lar do cão distava 282 km do local onde foi capturado e restava saber como tinha ido parar à Turíngia, vamos aos factos.
No passado fim-de-semana, quando os donos circulavam na A38 com o cão, decidiram parar na área de descanso de Eichsfeld e foi ali que o Pitbull se soltou e desapareceu, não conseguindo os seus donos encontrá-lo. Não reencontrando os donos, o animal decidiu fazer-se à estrada e voltar para casa. Nos dois dias que levava de jornada, o Pitbull já tinha percorrido 15 Km, apesar de exausto, parecia saudável e poderia muito bem ter voltado para casa. Dois dias depois de ter desaparecido e quando os seus donos já temiam o pior, a felicidade bateu-lhes à porta e tiveram o seu Pitbull de volta!
Também a pensar nestes casos, sempre temos insistido com os nossos alunos para andarem com os seus cães uma légua diária em andamento de marcha, para que os animais arranjem a resistência necessária para poderem regressar a casa quando perdidos ou raptados. É evidente que tal cuidado não passa pela cabeça dos tolos!

Sem comentários:

Enviar um comentário