quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fim-de-semana de 14 e 15 de Novembro: 30 anos da XANAUTO e domingo molhado

Sábado foi dia de “boda aos pobres”, a Xanauto comemorava 30 anos de existência e a Família Costa esmerou-se, oferecendo aos seus convidados um almoço variado de acordo com os paladares da região. Não restando outra opção ao adestrador, viu-se obrigado a encerrar os trabalhos escolares nesse dia, já que os heróicos treinadores de cães optaram por encher a barriga. A Xanauto foi obra do Sr. Arsénio Sousa e esposa, agora substituído pelo seu genro o Pedro Costa, marido da nossa Princesa. O fundador da Empresa veio do nada e singrou na vida a pulso e ainda trabalhou para saldar as dívidas o seu pai. Neste tempo de recessão, bem longe doutros mais lucrativos, vender carros não está fácil, cabendo a fava do bolo ao Pedro. Quanto ao almoço, todos foram unânimes: não faltou nada!
Aproveitámos a tarde de Sábado para visitar as ninhadas de CPA, deslocando-nos para o efeito às casas do Carlos Veríssimo e da Família Moura. Os cachorros estão a desenvolver-se bem apesar das ninhadas terem sido enormes. Nesta aferição não nos esquecemos dos anseios do Sr. Paulo Serra Pedro, que aguarda expectante a aquisição de uma nova cachorra.
A manhã de Domingo foi aproveitada para o passeio em estrada, visando a parceria e o robustecimento do carácter dos cães em classe. O passeio foi em coluna e em “frente por um”. O aquecimento anterior foi operado sobre os campos da Boavista e o Yoshi esteve connosco. O período matinal terminou na Pista Táctica. Almoçámos no João da Vila Velha e tivemos a companhia da Mónica e do Pedro Almeida Rocha. Da parte da tarde, depois de algumas hesitações, fizemo-nos à pista debaixo de chuva e ninguém se queixou.
Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Alexandra/Abu, Ana/Isis & Loki, Bruno/Pepe, Eduardo/Micks & Vega, Elisabete/Lua, Francisco/Luna, Jorge/Juvat, Manel/Mini, Octávio/Greg, Roberto/Teka & Turco, Rodrigo/Tarkan e Vítor Hugo/Yoshi.

Sem comentários:

Enviar um comentário