quarta-feira, 10 de abril de 2013

DÁ PARA CÁ 75 EUROS!

Normalmente omitimos dos nossos comentários as identidades dos seus intervenientes e o nome das instituições ou empresas envolvidas. Fazêmo-lo para não dar azo a polémicas e para não expôr quem não nos autorizou. Mas neste caso, somos tentados a fazê-lo, por ser caricato, rasar o insólito e ser de um oprotunismo absurdo. Contudo, ainda não é desta que abdicaremos da nossa regra e manteremos no anonimato o hospital veterinário onde tudo se passou.
Um casal de brasileiros, há alguns anos radicado em Portugal, oriundos não se sabe de que Estado ou Cidade (tudo leva a crer que sejam de origem citadina), a falar português de Portugal (o que raramente se vê e ouve), decidiu comprar um cachorro Jack Russel para sua companhia, não tendo até ao momento qualquer experiência com cães. Com o passar dos meses, o cachorrinho chegou à maturidade sexual sem os donos disso se aperceberem. Certo dia, ao chegar a casa, o jovem casal é surpreendido com algo aterrador e inesperado: o seu cachorro tinha o pénis todo exposto, inflamado e desenbainhado até aos bulbos. Diante daquela exposição, a senhora imaginou que os intestitnos do pobre bicho tivessem saído e o marido, igualmente aterrado, não conseguia imaginar o que seria aquilo. Apostados em socorrer o cachorro, dirigiram-se de imediato a um hospital veterinário com atendimento 24 horas por dia. Chegados lá, com o cachorro ao colo e ainda naquele estado, aguardaram pelo atendimento. Entretanto, três veterinários passam por eles, olhando e nada dizendo. Finalmente são atendidos.
Ainda em sobressalto, perguntaram ao clínico do que se tratava. “Não se passa nada. Isto é um processo natural e está ligado ao desenvolvimento do cachorro. Daqui a mais alguns minutos tudo voltará à normalidade!” – disse-lhes ele. Depois de ouvirem as explicações do veterinário sossegaram e prepararam-se para sair. “Desejo-vos as maiorores felicidades com o cachorro. Ele é muito bonito. Por favor, dirijam-se à recepção e paguem a consulta, são 75€”. De novo em sobressalto, o casal nem queria acreditar naquilo que acabara de ouvir. Coibidos pela surpresa, acabaram por pagar e ambos juraram nunca mais lá voltar, juramento que não violaram até à presente data. Pudera, o caso também não é para menos, já que o veterinário nada fez ou observou! Como diz o Povo e nisso tem carradas de razão: “quem não sabe ser caixeiro, fecha a loja”.

Sem comentários:

Enviar um comentário