segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro: Do Funchal à Boca do Inferno

Este fim-de-semana foi pesado em termos de trabalho, não nos poupámos e partimos para o desafio. No perímetro escolar executámos as diferentes manobras de sociabilização animal e depois fomos laborar para outras paragens. Na encosta do Funchal, no Serro que antecede Alcainça a Sul, exercitámos a imobilização à distância e evoluímos segundo o escalonamento escolar, apesar do terreno ter uma inclinação próxima dos 45 graus. O tempo esteve de feição e tivemos a companhia do pôr-do-sol. No Sábado ainda tivemos tempo para baptizar a Geize, uma jovem que nos visitou e participou dos nossos trabalhos.
E Domingo não escapou à regra, trabalhámos também os dois turnos. De manhã estivemos nos campos da Boavista e de tarde deslocámo-nos à Boca do Inferno (na estrada que vai de Cascais para o Guincho). O trabalho domingueiro foi pesado e o calor fez-se sentir, a Princesa protestou e outros nem por isso. A Mariana suou as estopinhas e ficou encarregue do Pipo, a Isis foi ver as paisagens e a Amora não parava quieta, apesar das roucas advertências da sua dona. O Rex, a chegar à 3ª idade, comportou-se à altura e ainda posou para a fotografia. Contudo, teima em abandonar o mau feitio (o Pepe que o diga!). O binómio Bruno/Pepe, além de sair ileso, mostrou uma cumplicidade invejável e todos os binómios cumpriram.
Na parte da tarde, depois de almoçarmos no il Mássimo, lá fomos nós para a Boca do Inferno, o tempo estava esplêndido e o local bastante concorrido (mal havia espaço para estacionar os carros). Apesar disso, a feira limítrofe estava às moscas e o número de estrangeiros muito reduzido. Trabalhámos nas rochas junto ao mar, entre pescadores e turistas, providenciando um encontro inesperado. Inesperado foi também o comportamento da Isis, que apesar da confusão reinante, se comportou como uma verdadeira dama, merecendo da improvisada assistência rasgados elogios. Uma menina ali presente, Vanessa, se não nos falta a memória, acabou por conduzir a Isis, o Greg e o Loki. Felizmente (outra coisa não era de esperar), tudo correu conforme o esperado e os objectivos foram alcançados. Deslocámo-nos ali para subsidiar a obediência incondicional e não saímos defraudados.
Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Alexandra/Abu, Ana/Loki, Bruno/Pepe, Eduardo/Micks & Vega, Francisco/Luna, Isabel/Amora, Jorge/Juvat, Octávio/Greg, Princesa/Pipo & Ricky, Roberto/Teka & Turco, Rui Ribeiro/Isis, Tiago/Rex e Zé Gabriel/Master & Menina.

Sem comentários:

Enviar um comentário