sexta-feira, 13 de setembro de 2013

LÁ COMO CÁ VÃO APARECENDO ALGUNS

As fotos deste artigo, enviadas pelo Márcio Tadeu Maia de Almeida Malta, um nosso leitor do Brasil, são do Aquiles, um cachorro pastor alemão fígado (chocolate) que é filho do Platão e propriedade deste nosso amigo, que desde há tempo vem mantendo correspondência connosco, enviando-nos ocasionalmente fotos dos seus cachorros. Pelo que nos é dado a observar, o Aquiles está bem e recomenda-se, para além de ser muito bonito e de se encontrar bem tratado. Parabéns Márcio!
Este leitor pergunta-nos se a variedade “liver” (fígado) pode ser registada (registrada). Márcio, se os cachorros em questão são descendentes de cães certificados e registados, não vejo por que não! Mas se os seus pais não têm qualquer tipo de registo (registro), não sei se poderá levá-los a julgamento para obter o seu registo inicial, pois ignoramos se tal prática existe no Brasil. De qualquer modo, dirija-se ao Kennel Club do Brasil e solicite essa informação, porque ninguém melhor que essa entidade o saberá informar.
Não obstante, mesmo que os cachorros não obtenham qualquer tipo de registo, eles não deixarão de ser excelentes exemplares e um marco vivo do passado selectivo da raça, hoje quase estagnada pelo abuso endogâmico, erro que você deverá também evitar. À parte disso ou reforçando o que dissemos, à imitação dos nossos filhos, os nossos cães são os melhores do mundo. Felicidades e vá dando notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário