segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Daniel-San & Crazy Teddy

Cá por casa sempre existiram nomes escolares, por causa disso há quem não conheça o verdadeiro nome dos seus colegas, graças à perpetuação do nome adquirido, geralmente ligado às características físicas ou psicológicas de alguns condutores que pelo seu trato se tornaram queridos dos demais. O léxico onomástico da Acendura acaba de ser enriquecido com um novo vocativo: Daniel-San. O apelido assentou sobre o Daniel, o condutor da Flor, que a muito esforço, lá consegue andar 400 m no círculo de obediência sem parar, o que para um homem de 38 anos é tarefa hercúlea. À imitação do miúdo do filme “Karate Kid”, a quem fica a dever o nome, o Daniel continua a trabalhar afincadamente, a esforçar-se para atingir os índices atléticos próprios do adestramento, exactamente como o demonstrou este fim-de-semana.
E por falar em fim-de-semana, importa dizer que os trabalhos foram desenvolvidos dentro do perímetro escolar, maioritariamente ligados à obediência e à técnica de salto. Teoricamente dedicámo-nos ao estudo da panzootia e das suas implicações sobre o rendimento canino, dando especial enfoque à relação entre a postura humana e a prestação animal. O Teddy, o cãozinho da Pescadinha, continua perdido de amores pela Zara, essa paixão está a levá-lo à loucura. Para espanto geral e quando nada o indicava, a Isabel compareceu com a Amora no Sábado. O António Cunha está a evoluir no entendimento com o Zorro, o Pepe é o actual campeão da Ponte-Quebrada, logo seguido pelo Flikke. A Xita vai ser mãe outra vez, o pai da prole irá ser o Thor. A Biti andou de braço dado com o Bibos e a Vega deslocou-se tal qual um veículo prioritário. O Dr. Zé Gabriel auxiliou nos trabalhos e ajudou os condutores necessitados de esclarecimento. O Jorge continua na idade da inocência e a Joana com a distracção típica dos seus treze anos. O Micks já teve alta e participou nos trabalhos, a Susana não consegue esconder o amor pelo Pascoalito e sentimos a falta do Octávio. A Família Fernandes & Veiga Santos encontra-se nos Açores a gozar a época estival. A Princesa, pelo mesmo motivo, é o novo Vizir de Odemira, muito embora tenha mudado a sede do seu califado mais para norte, junto ao Sado. O Dr. João Franco ficou a admirar os repuxos da Expo e o Filipe encontra-se de convalescença, vítima de um acidente doméstico. Desejamos-lhe rápida recuperação. O operacional do costume, Carlos Esteves, compareceu com a Zara e cumpriu. Fomos ainda visitados pelo Vicente, o criador do Bibos.
Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: A.Cunha/Zorro, Biti/Bibos, Bruno/Pepe, Carlos/Zara, Daniel/Flor, Eduardo/Micks & Vega, Isabel/Amora, João Moura/Xita, Joana/Flikke, Jorge/Audaz, Pescadinha/Teddy, Susana/Pascoalito, Xico/Pongo e Zé Gabriel/Master & Menina.

Sem comentários:

Enviar um comentário