quinta-feira, 27 de abril de 2023

HISTÓRIAS QUE FICAM: A ESCOLHA DO CACHORRO

 

Nesta secção de “HISTÓRIAS QUE FICAM” vou narrar episódios reais acontecidos ao longo da minha carreira como treinador de cães, relatos quase anedóticos que permanecem ainda na minha memória. O primeiro caso que vou contar é o de um homem ainda jovem que me procurou para adquirir um cachorro Pastor Alemão. Apostado em fazer uma boa escolha e interessado em levar para casa um bom cão. Este indivíduo perguntou-me se podia passar o mês seguinte na escola para observar progenitores e cachorros ao pormenor, uma vez que ia entrar de férias. Apesar de ter estranhado aquele pedido, anuí a pensar que partia de alguém muito interessado e criterioso. Durante 30 dias assistiu aos treinos, observou detalhadamente grande número de cachorros e até ajudou na limpeza dos canis. Findo aquele mês, perguntei-lhe que cachorro tinha escolhido, ao que ele respondeu: “Afinal não vou levar nenhum! Você sabe tanto sobre cães que tenho medo que me engane!” Fiquei boquiaberto e dei por mal-empregado o tempo que desperdicei com aquela criatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário